Lições

Falar da vida não é difícil, afinal, cada dia temos novas coisas pra viver e contar. Momentos felizes, desafios e descobertas, pessoas e experiências, tudo marcar e vira história.

Momentos felizes, fazendo algo que gostamos e estando perto de que nos ama e amamos nos ensinam como é bom viver e usufruir o melhor que a vida no oferece.

Já os momentos difíceis sempre encaramos da pior forma e desejamos que de nossa memória fôssem apagados. Esquecemos de uma coisa: os momentos difíceis nos mostram o que somos capazes de superar e que podemos ir muito além do que achamos ser o limite.Precisamos aprender a encarar os desafios como uma forma de testar nossa resistência, refinar nossas qualidadese renovar nossas forças. Infelizmente, quando passamos por dificuldades, queremos ser o centro de tudo por achar que nossos problemas são os maiores e talvez irremediáveis e que ninguém sofre tanto quanto nós.

Tolice!

Se formos reparar, algumas pessoas passam fome, sofrem com doenças incuráveis, perdem tudo que possuiam e ainda conseguem manter um sorriso no rosto. Um sorriso que expressa a esperança que tudo se resolverá um dia!

A questão é: Não fuja de problemas e dificuldades, nem os encare como castigo imerecido de Deus, achando que é o único que precisa enfrentá-los, mas, aprenda a encará-los como oportunidade de ser melhor do que já é. Entenda que quanto mais pesado o problema, maior é sua capacidade de carregá-los. Acredite em sua forças e supere-se!

LuaCosta
Enviado por LuaCosta em 13/06/2012
Código do texto: T3722100
Classificação de conteúdo: seguro