* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: A VERDADE EM MIM

[...] Durante muito tempo, estive protegido além de uma máscara, querendo manter meu coração a salvo e distante de tudo, embora sempre houvesse acreditado no amor, em um amor de verdade, amor composto, singular, amor que pudesse ser expresso de verdade e com verdade. Não um amor qualquer ou de qualquer jeito, um amor que fosse capaz de ser presente, presença, que não pudesse ser limitado, ou que ficasse limitado apenas as palavras, e foi assim, desse jeito que descobri você. Para muitos, o amor que sinto pode ser limitado as palavras, ao encanto e fascínio que as palavras podem causar ou produzir, e talvez seja por essa razão, em um mundo os relacionamentos sejam efêmeros, as pessoas preferem ou querem apenas ver aquilo que pode ser visível. O amor não é um conto de fadas, onde princesas e príncipes são encontrados e viveram felizes para sempre. O amor não é feito de bons momentos, de paixão, prazer e sexo, é feito de rotina, de limites, de causas e conseqüências que por vezes são a razão de muitos relacionamentos não consumarem de verdade e com intensidade.

O amor não é um ideal para ser sentido ou vivido unilateralmente, é preciso fé, confiança, respeito, dedicação, em multiplicidade e reciprocidade, por que o amor apenas aperfeiçoa e frutifica quando você partilha e compartilha, quando você encontra alguém que acredita e confia em bons sentimentos, emoções, sensações e intenções. O amor não é uma idéia intangível, é um processo trabalhoso e árduo de amadurecimento pessoal, de crescimento pessoal junto e perto de outro, é uma conquista progressiva, onde é preciso investir tempo, o melhor de você, e todo uma infraestrutura que permite que o amor prospere. Amar não é fácil...

Não não é fácil, amar de verdade, é você saber que aquela pessoa que você ama, é um mundo particular, que foi formado e forjado em experiências, boas e ruins, conquistas e derrotas, decepções e felicidades, amar de verdade, é querer ver essa pessoa com olhar atento, sabendo de suas limitações e defeitos. Amar de verdade, é possuir a capacidade de tocar e ser tocado, de sentir e viver intensamente dentro de um contexto, de um relacionamento.

Amar não é fácil, e o amor exige, na proporção exata do que pode ser e quer ser, e para ser amado e amar de verdade, é preciso cumplicidade e intimidade, poder falar e ouvir, ser ouvido com o coração, de um jeito, que as palavras formem uma ponte entre dois mundos, criando um _mundo particular _. Assim, quando falo de amor, eu lembro de ser tocado, de ser sentido, de ser percebido além das palavras, de haver e poder dedicar esse amor para alguém, em quem acredito, em quem confio, não apenas nos sonhos ou fantasias, mas a quem confio o melhor de mim, meu coração e sentimentos, em quem acredito, indistintamente, por ser verdade, por ser integro, por ser sincero. Amar é mais do que ser sentido, é ser tocado e tocar verdadeiramente, é não ter certeza de nada, mas possuir no coração a confiança e a fé em tudo, por que amar e ser amor, não pode ser limitado apenas aos que os olhos podem ver, mas deve e precisa ser sensível ao coração. Por essa razão, quando olhar para mim, olhe além da mascara, e poderá saber e sentir, a verdade, por que a verdade liberta, e quem sabe, essa verdade possa encontrar e tocar você intensamente.

*Alexandre / Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 13/06/2012
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T3721241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.