Espadas e Plumas
As plumas que ocultam as espadas, recobrem agourentas aves. Os meios de comunicação de massa, em sua incisiva rapinagem; cravam suas garras com mais ênfase nas datas sazonais. Dessa forma, nos tornamos reféns, tendo nossas vísceras expostas; tal qual Prometeu, diante do mítico ser alado.
No natal, temos de ser bonzinhos; no dia dos namorados se faz obrigatório estarmos com alguém para não sermos infelizes; no carnaval devemos extrapolar; e assim por diante. Esses são os comandos impostos, sempre enfatizados pelas relações de interesses e consumo. Assim sendo, acabamos por nos tornar gladiadores de interações algozes no decorrer do ano.
Não usarei o termo bola de neve, e sim bolo fecal. Uma bosta rolada por um sombrio escaravelho chamado sistema. Mas, o que seria o sistema vigente de coisas meus caros ? Seria o modelo sócio/político que nos ofertam ? Ou mesmo as instituições que nos recalcam ? Como bom propagador de impropérios e devaneios, posso apenas vos afirmar...A pirâmide inverteu-se, os valores e referenciais escorreram por entre os bueiros...Ou seja, F.U.D.E.U. !!