O tempo de cada um

Tempo e paciência não formam uma das melhores duplas que existem por ai. Sempre que essas duas palavras estão juntas em um frase, tenho a noção de que algo está errado. Ou que, mesmo estando certo, não irá funcionar. Talvez seja comigo, talvez seja minha impressão, talvez seja eu.

Um professor uma vez utilizou na sala de aula uma expressão que ficou na minha cabeça: Ich Zeit - que significa: o tempo de cada um.

O fato é que cada um tem mesmo o seu tempo. Isso eu concordo. Tem gente que nasceu para ir de um lado para o outro, aproveitar cada minuto, correr atrás de qualquer coisa a qualquer hora. Outras, gostam de esperar o momento certo. Acredito até que uma pessoa passe pelas duas situações ao decorrer dos anos.

A paciência entra nesse contexto como se fosse uma balança. Em uma ponta a pressa eufórica e na outra o raciocínio calmo. Encontrar um equilibrio para isso é extremamente dificil e depende do perfil de cada pessoa.

Aceitar que nem tudo acontece na hora em que queremos ou que não existem momentos certos talvez seja a questão. Uma ação gera uma reação. Entrentanto, a reação pode não ser imediata.

Quanto mais tempo temos, mais queremos fazer; quanto menos tempo temos, mais precisamos aproveitar. A equação é simples, mas no final, o resultado pode não ser aquele que você esperava.

O tempo tem o poder de brincar com a gente, nos fazer perder a cabeça ou se atirar de cabeça. E isso é uma coisa que depende de cada um.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 11/06/2012
Código do texto: T3718275
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.