Desisto
Depois de idas e vindas nas minhas decisões, escolhi uma delas e que independente das consequências, não iria me arrepender. Não decorei frases, ou elaborei um discurso, no fundo eu sabia exatamente o que dizer. O preparo deveria vir para aquilo que eu ouviria.
Desde quando percebi que realmente agia com coragem, tive medo. Estranho, eu devia ter medo antes, mas não tive. E não desisti, transformei aquele medo em força e acabei me cegando. Já não via que eu estava tornando as coisas mais simples do que parecem, ou que me esqueci lembrando do que, só, eu sei. Esqueci do que eu lhe disse um dia: " Aquele que lembra sozinho daquilo que ninguém lembra. De fato, não lembra de nada".
Do que eu falava mesmo? Ah... de nada! Ou de mim, não há grande diferença. Mas continuando a descrição... Eu dormi bem, não ansiei o dia planejado, mas tinha uma única coisa em mente: se não for hoje, jamais será! Desistir eu não iria, mas perseguir um destino que não é meu, definitivamente não faz meu feitio. Esquecer é muito mais honrado do que tamanha humilhação.
Meu erro foi um só: ACREDITAR. De repente acreditar em mim, mas sobretudo acreditar que importasse pra mais alguém, tudo isso. Acreditar que valesse a pena. Acreditar em outra pessoa que não fosse EU. Parece egoísmo ou presunção, mas não tô preocupada em explicar que não é, podem pensar o que quiserem.
Comecei a escrever direto aqui, e de repente foi passando. As consequências de outrora, agora me assombram pelo fato abortado! Meu coração quis chorar, mas logo mandei que parasse com a frescura. O lembrei de que esperávamos isso, e ele se acalmou. Talvez eu tenha sido uma pouco mais dura que com ele, e por isso ficou tão frio. Tanto que eu já não conseguia disfarçar minha frustração.
Não comento mais sobre o assunto. "Não foi hoje, jamais será!" Se isso é desistir, EU DESISTO. Me viro com o resto...