Desilusão?

É engraçado como o coração funciona. Mesmo que ferido, ardendo por uma decepção, quer acreditar que as coisas voltarão a ser como um dia foram. É inexplicável a luta que existe entre este e o cérebro. Um lutando desesperadamente para acreditar em possíveis sentimentos, enquanto o outro quer enxergar as coisas como são, e não liga para sentimentalismo. Uma parte está violentamente aniquilando qualquer resquício de simpatia que possa ter restado. Mas a outra parte, e essa está ganhando, se nega a acreditar no que aconteceu, e acha que o mais lógico é acreditar no que é dito.

O coração estava sufocado, perdido entre a razão dos fatos e a crença no sentimento de amor... Amor estranho esse. Ao contrário do que devia ser, está consumindo, como se nada mais importasse. É isso, apesar da raiva ser uma chama que vai cremando todos sentimentos, ainda assim sente que vale a pena se apegar a essa incerteza. O amor é, sem dúvidas, a pior das drogas.

Eduardo Troian
Enviado por Eduardo Troian em 06/06/2012
Código do texto: T3709199
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.