Distinções entre “viver” e “existir”

Ninguém nasce pra existir, todos nascem pra viver, mas as pessoas não sabem diferenciar o que é "viver" e "existir" no cotidiano. É inevitável ter pena das pessoas que apenas existe. E é admirável ver pessoas, mesmo que poucas, lutando pra viver. Para existir, basta estar. Para viver, é preciso ser, por inteiro.

Viver é fazer o que o seu coração julga ser o certo, independente dos pensamentos de terceiros. Existir é exatamente o contrário disso.

Viver é poder fazer o que você considera difícil ou, muitas vezes, impossível. Existir é preferir se considerar incapaz diante do possível.

Viver é saber perder para ganhar. Existir é não se importar em perder ou ganhar, tanto faz.

Viver é ouvir/ler e refletir logo depois. Existir é ter descaso pelo que te eleva a sabedoria.

Viver é ter atitudes. Existir é ter palavras.

Viver é querer crescer, amadurecer e ser melhor a cada dia. Existir é ACHAR que cresceu, que não precisa de amadurecimento, pois já se considera maduro e cada dia melhor.

Viver é saber que você basta para si. Existir é achar que precisamos de outra pessoa pra viver.

Viver é ter medo e não desistir. Existir é desistir por ter medo.

Viver é não ter certeza e querer acabar com a dúvida. Existir é ter dúvida e acabar por falta de certeza.

Dayanne Alves
Enviado por Dayanne Alves em 06/06/2012
Código do texto: T3708874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.