O MAR...MENSAGENS...DAS ÁGUAS...

NÃO HÁ UM FATO MARCANTE, NEM UM ACONTECIMENTO ESPECIAL...MAS, SIMPLESMENTE EM TODOS OS MOMENTOS DA MINHA VIDA, MESMO QUE NÃO TENHAMOS “CONTATO FÍSICO”, ELE, O MAR, ESTÁ SEMPRE PRESENTE, NOS PENSAMENTOS, NO OLHAR DE UMA FOTO, DE UMA PAISAGEM, DE UMA LEMBRANÇA, NUMA MÚSICA...

VEJO “MENSAGENS POR TODO MAR”, COMO DIZ A MÚSICA...VEJO MENSAGENS DE ACALANTO, DE LIMPEZA, DE LEVEZA, DE ALEGRIA, DE RENOVAÇÃO, DE FORÇA, DE ESPERANÇA. É O PODER DAS ÁGUAS, É O PODER DO SAL. ÁGUA E TERRA, SENTIMENTO E RAZÃO, EQUILÍBRIO, QUE TANTO BUSCO, DE REPENTE ELE, O MAR, PODE TRAZER PARA MINHA VIDA, AINDA MAIS NESSE MEU MOMENTO DE PASSAGEM, DE TRAVESSIA, DE MUDANÇAS EFETIVAS, NECESSÁRIAS E PROFUNDAS...

QUANDO NÃO É POSSÍVEL ESTAR EM CONTATO COM O MAR, QUANDO NEM A IMAGINAÇÃO ACALMA, ENTÃO, VEM A CERTEZA DO PODER, DA FORÇA DAS ÁGUAS. É SEMPRE ÁGUA, ÁGUA DO CHUVEIRO, QUE ESCORRE PELO NOSSO CORPO, LIMPANDO, DE UM COPO DE ÁGUA QUE DESCE NA NOSSA GARGANTA SECA, SEDENTA, MOMENTOS DE CONTATO, DE OUVIR E SENTIR AS MENSAGENS DE ACALANTO, DE LIMPEZA, DE RENOVAÇÃO...

UM MERGULHO NO MAR, SENTIR AQUELA MISTURA MISTERIOSA, QUE SÓ DEUS É QUEM SABE, ÁGUA E SAL, MISTURADOS, ORA CALMOS, ORA AGITADOS, MISTURA QUE ENVOLVE O NOSSO CORPO, NOS ACARINHA, PALMO A PALMO, SEM DEIXAR QUE NEM UM “PEDACINHO” DO NOSSO CORPO NÃO SEJA “LAVADO”, NÃO SEJA ACARICIADO. HÁ UMA ENTREGA TOTAL, NÃO HÁ MEDOS, NEM INIBIÇÃO, CONFIANÇA TOTAL, AMOR PASSIONAL, MERGULHO, UM MERGULHO NO MAR...

FORÇAS REFEITAS, ESPERANÇAS RENOVADAS, ENERGIA TOTAL, NOS PREPAREMOS PARA SEGUIR POR TERRA, PISANDO MAIS FIRME, MAS ATENTOS AS “MENSAGENS”...RECORRENDO SEMPRE A ESSA FORÇA DA NATUREZA QUE DEUS NOS DEU, NOS RODEIA, NOS PREENCHE...

LUCIANA NASCIMENTO

LUCIANA NASCIMENTO
Enviado por LUCIANA NASCIMENTO em 05/02/2007
Código do texto: T370812