PRAZERES DA VIDA
Em um luar de se encantar, aprecio tudo que é me dado.
Observo as estrelas iluminando o céu e imagino como se cada estrela fosse uma alma a nos guiar,
Me pergunto se elas são pra sempre assim como as lembranças...
Admiro o verde da paisagem, as folhas das árvores a balançar,
os pássaros sobrevoando o branco das nuvéns que enfeitam o céu escuro e nevoado,
pessoas de todos os tipos andando pra lá e para cá,
abraços, beijos, carinhos que aproximam e senssibilizam as pessoas,
cachorros, gatos, animais e bichos de todos os jeitos,
uma humanidade brilhante e incrível que se distorçe e se modifica ao meu ver.
Me pergunto se os seres são pra sempre...
Vidas que vem e que vão, noite fria e gostoza.
Aqui estou eu. A me ver no espelho, tudo procuro.
Face única com qualidades cheias de defeito,
Sorriso belo as vezes sincero as vezes disfarçado,
Olhos cativantes que guardam tudo que numa longa estrada tem observado e presenciado,
Corpo estrutural, curvas magnificas, detalhes facinantes e gestos singelos.
Coração marcado, bate sempre acelerado e devagar.
Pensamento contínuo que exala pela janela de meu quarto e voa longe ao alto.
Atráz de uma núvem você se esconde, e ao cair em gotas claras e pingos frios, minha alma se molha com seu toque calmo.
Frágil, senssível, incapaz de me machucar.
De repente um raio,furacão a mil e tempestade furiosa.
Sinto falta de um calor humano mas é o cobertor que me aquece.
Corro para minha cama e abraço o travesseiro.
Penso em nós... Passeios, viagens, fantasias, sonhos, planos que planejamos juntos.
Passado que se vai e lembranças que ficam na recordação.
Caminhadas e correrias, ídas e voltas, derrotas e vitórias, toda trajetória faz parte do cotidiano, e o canssaço sempre bate.
Agora a noite vai ficando para tráz.
O sono vai me invadino, e todo aquele universo que pela janela eu admirava vai ficando só na memória de quem amou de mais e ainda ama viver.
Me pergunto se a vida é pra sempre...
Prazeres da vida que deixo para tráz em um pequeno momento para que eu posso me descançar em berço esplendido e leito acolhedor.
'Agora a cama é minha passagem, o sono minha viagem e o sonho meu único mundo'.