Necessárias Mudanças

Eu gostaria de conseguir resgatar as lembranças de um passado que valeu a pena. Passado esse que o tempo teima em querer apagar de minha mente. Quanto mais o tempo passa, mais vemos que tudo aquilo que realmente nos fez bem ficou pra trás. E por mais que tentemos guardar essas lembranças num "baú imaginário" é tão grande e pesada a carga de acontecimentos que inevitavelmente nos vemos sem essas recordações. E é aí que num determinado momento desse nosso "presente", remexemos de uma forma tão intensa nesse "baú" que elas retornam com toda a sua força. E então nos vemos "a sós" com nós mesmos. A sós com tudo aquilo que o tempo, o sábio e necessário tempo, faz questão de alterar. Esses acontecimentos que a cada dia se renovam; nos surpreendem, nos decepcionam; mas nos marcam de alguma forma - seja ela positiva ou negativa - e faz com que quando menos esperamos, retornem à nossa realidade. E nos mostram que as pessoas mudam, os lugares se "apagam", as recordações são substituídas. E aí que vemos que por mais que quiséssemos que tudo voltasse a ser como antes, isso seria impossível. Por mais que tudo se mantivesse da mesma forma, nós sempre mudamos. Mudar é necessário. Mesmo quando os resultados de hoje são bem diferentes das expectativas criadas anos atrás...

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 04/06/2012
Código do texto: T3704343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.