A teoria dos sentimentos

Esses pensamentos são baseados na minha experiência de vida, a sua pode ser diferente.

Responda-me agora: qual a diferença entre amor e paixão ?

Não quero uma resposta baseada em teorias, quero uma resposta baseada na sua experiência de vida.

A minha experiência diz:

A paixão é algo que nos envolve sem a nossa permissão, ele se inicia rapidamente, tem data de validade, nos dá um prazer enorme, nos cega, tem seus ciclos de altos e baixos muito pronunciados e normalmente nos faz sofrer.

O amor tem a nossa permissão, ele se cria gradativamente, não tem data de validade já que é duradouro, nos dá tranquilidade, nos faz enxergar, seus ciclos de altos e baixos são leves e não nos faz sofrer.

Não quero evidenciar o que é melhor ou pior, objetivo aqui é entender.

As pessoas passam pela vida sem saber se amaram, sem saber se ficaram apaixonadas, sem saber o que é viver.

Não conseguiram viver essa vida, não provaram nada, não sabem a diferença entre amar e estar apaixonado e estão preocupadas em saber se existe vida após a morte.

Não basta entender, é preciso viver.

Por mais que alguém se esforce em definir o que é o doce, você só saberá quando experimentar.

É preciso entender e viver o que a vida lhe oferece, só assim poderá fazer suas escolhas de vida.

Poderá escolher amar ou ficar apaixonado, pois conhecerá ambos.

Saia da sala de aulas, não viva em teoria, vá para a prática.

Viva tudo que Deus lhe permitiu, sem restrições, prove a vida, prove o doce e o amargo, prove tudo, então poderá criar seu roteiro de vida.

Não importa qual será o seu roteiro, importa que fará suas escolhas baseado em suas experiências.

Eu provei e continuo provando o que a vida me oferece.

Com o mesmo prazer provo o doce e o amargo, ambos trazem sabedoria.

Vivo hoje minhas escolhas, conheço bem a minha rota, sei onde estou e para onde quero ir.

Quer mais uma pergunta para refletir ?

Responda o que é felicidade.

Abraço a todos,

Beto Pupo

Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

Beto Pupo é um nômade que vive no mundo há 10 anos.

Já morou em um veleiro, em um Jeep e há 6 anos vive em seu motor home. Atualmente escreve livros digitais e é um E-book designer.

Suas crônicas são baseadas na vivência que adquiriu neste período nômade

Site: WWW.betopupo.com

Facebook: BETO PUPO EBOOKS

Twitter: BETO PUPO EBOOKS

Linkedin: http://br.linkedin.com/in/betopupo

Email: betopupo@live.com

Beto Pupo Ebooks
Enviado por Beto Pupo Ebooks em 02/06/2012
Código do texto: T3702135
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.