"Desejo platônico"
Depois de tanto tempo, numa conversa simples ao telefone pude refletir sobre coisas que eu sei, sempre soube, mas é duro aceitar. É duro enxergar a realidade quando se esta cego, iludido, se enganando, platonicamente com coisas óbvias…
Nessa conversa, pude “vomitar” a minha revolta, e é sempre um alívio dividir com alguém essas coisas. Alguém que te entende, ou se não entende, pelo menos não vai te julgar.
Ok, chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa!
É o seguinte, quando se trata de relacionamentos não existe “homem ideal”, ou “mulher ideal”, a realidade é essa. Não tem essa coisa que muitos acham de “idealizar uma pessoa”… isso é pura fantasia, sonho…
E eu vejo com frequência nessas redes sociais muita gente querendo ser amado, mas com dificuldade de amar. Receber é fácil, meus queridos, o difícil é você dar amor. Compreender a pessoa, aceitar os defeitos e reconsiderar um dia ruim, semana ruim, etc… Não existe príncipes nem princesas.
Chega de exigir perfeição das pessoas! Chega de procurar defeitos no próximo! Olhe para os seus primeiramente, procure ser melhor a cada dia! Preste atenção no que você diz, ás vezes uma frase que você nem vai lembrar daqui uma semana, fica na cabeça de uma pessoa por meses… (experiencia própria) e pode magoar muito mais do que você imagina.
A verdade é que você simplesmente gosta da pessoa. Primeiramente você tem um laço de amizade com a mesma, depois uma certa admiração, os defeitos você aceita, talvez compartilhe de alguns e ganha de brinde as qualidades! Essas você vai usufruir muito!
Relacionamentos não são um meio de competição, e uma pessoa que só aponta seus defeitos ou procura defeitos em você, com certeza, NÃO GOSTA DE VOCE!
Uma pessoa só vale a pena se a mesma fizer você aprender com seus erros, se a mesma te fizer uma pessoa melhor! As pessoas se completam! Não se precisam… Já dizia um grande poeta que tanto admiro (Mário Quintana).
E é isso. Não sou nenhuma Expert em relacionamentos, muito pelo contrário, eu vivo quebrando a cara. Vivo me iludindo. Sempre acredito nas pessoas… E o pior, eu sempre acho que as pessoas vão acreditar em mim! rs. Acho que elas vão me compreender…
Mas, dane-se. Um dia vou poder ter paz com uma pessoa que vai me admirar assim como eu sou, vai me fazer melhorar, porque eu não sou perfeita! E acima de tudo vai me amar.
(Janeiro de 2012)