COMEÇANDO PELO COMEÇO – continuação ...

NO primeiro texto (desta série), um pensamento, dissemos que será impossível começar uma conversa chegando a um denominador comum (entre duas pessoas), quando uma pessoa fala e a outra (pessoa) ouve; pensa sobre o que foi dito, formulando alguma resposta coerente com o que a outra (pessoa) disse... Em caso contrário, fim de papo...

Certamente, a maior parte dos problemas na sociedade atual acontece porque falta disposição de ouvir, pensar sobre o que se ouve e, havendo compreensão sobre o que foi dito, acontecer interação entre pessoas...

Algumas vezes tem sido possível, refletindo sobre o que acontece, perceber que o ser humano está sendo excessivamente individualista, egoísta, consumista, narcisista e quantos istas quisermos acrescentar à lista...

Em outras palavras, esse arrodeio todo tem por finalidade dizer que estamos precisando aprender a conversar de igual pra igual... SE não quisermos aprender a conversar, passaremos do caos ao abismo profundo e fatal...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/05/2012
Código do texto: T3693847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.