• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: POR TODOS OS CAMINHOS
[...] Sabe um dia, conversando com Deus, indaguei por que gostava tanto de você, por que sentia tanta responsabilidade com tudo que estava semeando ao longo de seu caminho e de sua vida, e Deus permaneceu em silêncio, foi quando percebi que olhava para mim, com um cuidado singular, como soubesse que em meu coração, não havia nada além do amor sentido, e sorrindo, abriu as mãos, foi quando compreendi que um amor de verdade, é ofertado como uma graça, não precisa ser correspondido com mesma intensidade, não precisa tocar alguém como toca você, um amor de verdade, não é uma aliança ou união, é uma forma de estar e ser na vida de alguém, é estar perto e junto, é fazer com que alguém não esteja sozinho nessa jornada pela vida. Foi assim que compreendi que eu havia sido recebido uma dádiva, uma fonte inesgotável de inspiração, pela qual deveria zelar todo tempo, com a qual teria que cuidar como um tesouro.
Compreendi, que amar você, havia sido minha graça, minha benção, aquela ressurreição em vida, para uma vida melhor, para que pudesse saber, sentir, perceber que Deus cuidava de mim, assim como deveria cuidar de você. E foi assim, desse jeito, que persisti em ficar em sua vida, em estar perto e ser presente, para descobrir que amar você, era tudo que poderia fazer, e que ficar junto, estar perto, ser presente, não é caminhar ao lado, mas ficar e estar presente no intimo de alguém, é ser presença no coração.
• Damien Lockheart