onde é a nossa casa

paredes...físicas... invisíveis..humanas...limitam

talvez, queiram nos dar uma casa...talvez desejamos em uma estar

um lugar onde ser. pra onde ir, voltar. repousar.

desde sempre escolhemos, criamos ou nos prendemos em correntes

tantas correntes...físicas..invisíveis...humanas.

destino ou não. o mais incrível é que onde quer que estejamos...nós passamos a estar lá. fazendo daquilo/ dali nossa casa. como plantas....num pedaço de terra em qualquer lugar..começa enraizar. afim de buscar alimento. o homem, em diversos grupos, ambientes, assim o faz. começando a enfincar raízes...(imperceptíveis as vezes).

neste pensar...vendo as vidas, as possibilidades. os lugares. as pessoas. vejo que o mundo "parece" ser pequeno. e como nossa vida "parece" tão pequena...perto daquilo tudo que poderíamos alcançar..através de tantas vidas/lugares/pessoas/ casas que vivermos.

e quantos sentimentos... por aí. quantas alegrias e tristezas.

pobrezas e riquezas. quanto amor... quantas casas deixamos.

quantas paredes construímos. e de fato, estamos como singelas plantas. respirando, onde de alguma forma, parece termos aceitado estar.

eu não sei ainda o quanto se perde. mas quanto menos paredes parece se retirar dos olhos. mais e mais... vê-se. quantas terras... certezas..onde... poderia/desejaria estar. a viver nelas.

logo se verifica como a casa pode ser imensa. assim como nossos fortes sobreviventes corações/pessoas. que mostram-se tão capazes de surpreendentes mutações. em vida.

---- tantas vidas----

o mundo alimenta... alimento o mundo...

o mundo suga... sugo o mundo...

cada vez que amo. deixo de amar.

cada vez que vivo. deixo de viver.

quero mais a cada vez. e a cada vez parece ser menos.

quero ter menos. cada vez tenho mais.

mais pesado e mais denso, são as asas do meu espírito em voo.

cada vez mais fechado o aberto coração está. amando em desamor...

vivendo da luz em sombras. sorrindo em bondade ao meu próximo. a companhia doce que fazem. o calor que contagia e que tiram. a tristeza...da luz que um dia se vai... cada vez vai. saudade.

o meu eu em mim. como cada um... dentro de suas vidas. de suas paredes. de seus mundos. cada coração. cada luz. cada amor. cada grande alma. cada luz andante. sou eu. são os olhos. a força em nós.

nossas raízes... em um espaço...

a força nos colocando... em algum lugar. mesmo depois de tudo.a força nos mostra.. que mesmo livres. frágeis... não vivemos só do ar. da liberdade, do voo. e mesmo todo o conhecimento e todo o suplemento que temos. não sustenta.

podemos ver o amor do mundo. e tudo nele. em cada casa. sonhar.

mas quando menos se espera. vê-se a necessidade. de algum lugar estar...de algo. talvez estas sejam as tais paredes. tudo. onde tanto existe. e mesmo o tanto. ainda pode nada significar.

---

muito grande a casa. todas elas podem. até as que não existem.

aquelas que existem. que escolhemos estar. ou mesmo sem desejo. aquela que ficamos. mas de fato, resolveu-se entrar.

entre as terras... cada terra. a raiz do coração. em algum lugar, em algum momento. mesmo com tudo que se pode, algum dia, sabe-se, busca-se, o viver, o seguro, daquele jeito. somos nós... vivendo cada instante. desejando. onde ou como, o que quer que seja, alimento.

simplesmente ser feliz nela.