Perdoar não, mas esquecer sim.

Ninguém perdoa uma ingratidão. Quando diz que o fez, está mentindo.

Mas esquecer faz parte dos atributos do tempo. É a ferramenta natural que o ser humano a tem como certa, como inequívoca tem sido a morte.

Quando você esquece, para de dar importância, é um sinal muito bom.

É o sinal de que você aprendeu que ninguém é insubstituível, ainda mais quando deixa de se fazer presente na sua vida, por traição, por falta de afinidade, ou porque você não satisfaz mais as suas necessidades. No casamento existem parceiros (homens ou mulheres) que infelizmente condicionam uma convivência “harmoniosa, feliz, sincera”, a vários outros fatores que eles julgam componentes da lojinha de conveniência que está alocada em sua cabecinha mercenária.

Muitas vezes um relacionamento a dois pode acabar porque a mulher é insaciável, ou quando ela é fria. E vice-versa, por variados motivos.

Então quando você esquece tudo que aconteceu (isto somente ocorre quando você tem a consciência tranqüila), foi porque você encontrou alguém muito melhor do que aquela pessoa que lhe abandonou ou que você tenha saído de sua vida.

Sendo assim, o tempo somente não é o melhor remédio. Ele tem que estar muito bem acompanhado.

Nada melhor então do que ficar se remoendo, é buscar reorganizar a vida e transformar uma ferida aberta em tapa com luva de pelicas e nunca mais chorar. Vale também para um relacionamento de amizade, para um emprego.

É muito comum, você assistir o perdão demagógico, por conveniencia e quase sempre em nome de uma divindade que a gente a rigor nem sabe mesmo se existe.

Então, a realidade da vida, exige um ser humano forte, competente, que respeita o outrem, que pensa antes de agir, para não ter que ter mágoas, ressentimentos, borrachas e todos os artificios sugeridos. Existem erros que não são perdoáveis e existem manchas que nem a agua e nem o tempo, jamais irão apagar. A perfeição nâo existe e nem deve ser exigida do ser humano que nos cerca, mas existem limites universalmente conhecidos que devem ser préviamente respeitados para que não tenhamos que ficar debruçados na janela do tempo da vida buscando reflexões românticas com os olhos fixados no infinito do horizonte, ou numa janela colorida e animada de um computador vendo os profissionais da fossa e/ou com problema de consciencia que gastam todo o tempo de sua vida inútil pedindo perdão publicamente.

Resumindo: Melhor não cometer certos erros graves, para não ter que ficar a vida toda tentando ser perdoado. A gente perdoa enganos, os erros provem de uma mente corrompida, má, incorrigível. Essas pessoas devem viver isoladas ou pelos Amigos, pela sociedade, ou devem ser condenadas a ficarem atraz das grades.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 27/05/2012
Código do texto: T3690928
Classificação de conteúdo: seguro