Além da solidão

Sim, a solidão pode ser horrível e talvez não haja solidão pior do que aquela resultante de você achar que ninguém se interessa por você. você tem a impressão de que pode gritar até sua voz ficar rouca, mas que não lhe ouvem, não querem saber o que corre no seu íntimo. Mesmo que você fale das dores a lhe corroer, não as consideram, como se seus sentimentos fossem tolices. E você pode acabar concluindo: "O que eu penso e sinto não importam.Em suma, eu não importo." E essa, se não é a pior solidão, certamente, é uma das piores. A pessoa sente que todos lhe são indiferentes. Isso é perigoso, porque pode levar a um complexo de rejeição, baixa autoestima e depressão. Tem-se a impressão de que se está preso em um labirinto ou um buraco escuro. Eu, nos meus piores momentos, sentia-me como se mãos de ferro me apertassem, fechando-se sobre minha carne e dificultando minha respiração. A energia se esvai, a gente pensa que não há saida para nossa situação e, em certas ocasiões, tende a querer ficar imóvel, sem fazer nada, porque nada nos apraz. Como enxergar além da solidão que nos oprime, fazendo-nos achar que não encontraremos alento para o que nos atormenta? É preciso lutar mas, muitas vezes, não sabemos como.Então, busquemos ajuda. buscar ajuda não é fraqueza, mas um passo que damos para sair da escuridão. A solidão pode nos encerrar na escuridão, impedindo-nos de ver a luz e a solução mas, por mais desesperados que estejamos, se prestarmos atenção, encontraremos a solução.Enxergaremos além da solidão, dos sentimentos de rejeição e de abandono e veremos que, se soubermos a quem recorrer, na verdade, não estamos sozinhos. Além da escuridão, sempre há esperança. Quem lutar para ultrapassá-la até o fim, verá uma saida.