O meu blog

Recentemente, um amigo leu um texto que publiquei no meu blog no qual eu falava sobre a ignorância. No meu texto, eu dizia que, ainda que a gente nunca vá deixar de ser ignorante, a gente não deve se conformar com a ignorância e que, embora conhecimento não resolva nossos problemas, principalmente os de questão ética, nem nos transforme em pessoas melhores, devemos combater a ignorância porque, se ficarmos presos nela, seremos vítimas fáceis de gente desonesta, como políticos corruptos ou líderes religiosos vigaristas. Além disso, a ignorância, na minha opinião, é perigosa, porque alimenta preconceitos. O que fez Hitler convencer tanta gente de que os judeus eram para ser exterminados? Eu também falei que a ignorância faz muita gente acreditar em absurdos como os de que a raça negra é inferior, os muçulmanos são terroristas e que muitos se aproveitam disso para nos manipular. O que interessa a gente tirana? Que permaneçamos na ignorância. Eu pedi a meu amigo que opinasse e ele disse que eu escrevia bem mas que tinha um potencial maior a mostrar. Eu pedi a ele que se explicasse e ele disse que eu deveria usar meu blog para evangelizar. Acontece que o meu blog é social. Eu não o criei para divulgar crenças religiosas, mas para agregar pessoas e fazê-las refletir, pensar sobre o que considero relevante,como corrupção, Aids, aborto, depressão e superação de problemas. Embora eu ache certo evangelizar, não criei meu blog com esta intenção. A minha intenção é social e penso que devo acolher gente de todos os credos. Ou mesmo quem não crê em Deus. Eu acredito em Deus mas, não quero excluir alguém por ser ateu. Quero fazer algo que possa ser aproveitado por todos. Muitas vezes, quando optamos por divulgar crenças religiosas, acabamos contribuindo para segregar. E esta não é minha intenção. A minha intenção é compartilhar meu ponto de vista.