É muito comum, hoje em dia, a gente encontrar um conhecido e perguntar: Como está? Ou, Como vai? E a pessoa responder: Tudo tranquilo. Tudo em paz. Eu fico admirado, dessa paz e dessa tranquilidade, toda. Se a resposta fosse um dia ou outro estava tudo bem, mas sempre?
 
               Será que essas pessoas não leem jornais, não assistem televisão? O mundo, tanto o físico, quanto o humano, está em convulsão, gente. Vocês já perceberam que os deuses das chuvas, dos ventos e das tempestades não dão tréguas ao Brasil e ao mundo?


                Quantos terremotos, maremotos, inundações, vulcões voltando a atividade depois de décadas de silêncio. O número de mortos e feridos nos confrontos políticos, étnicos ou religiosos, no Oriente Médio. A ameaça de crise econômica na Europa, nossas matrizes. Vocês já imaginaram se Europa ou os Estados Unidos quebrarem? O caos que vai ser? 

                Do ponto de vista humano a coisa não vai melhor: nas escolas as crianças estão praticando assassinatos coletivos, estão espancando diretoras, estão assaltando lojas, estão consumindo drogas mais que os adultos. E até as mulheres, que se diziam as educadoras, estão aplicando até o golpe do “boa noite cinderela”, em plena rua, para depenarem incautos, descansando em bancos de praças; estão matando os próprios filhos? Como pode estar tudo em paz, tudo tranquilo, gente? Indiferença? Olhem - o Brasil faz parte do mundo e nós também.

 
Alberto Soeiro
Enviado por Alberto Soeiro em 23/05/2012
Reeditado em 23/05/2012
Código do texto: T3684405