o bem e o mal em nós
existem tantas maneiras de se falar ao coração
você pode viver sempre correndo...e cheio de coisas
você pode estar vivendo coisas importantes, sempre está.
coisas alegres, ou triste... coisas sempre
mas, deixe para você ... um minuto de paz.
de prazer....seu prazer... uns minutos para apreciar sua vida.
para se sentir vivo..feliz..para agradecer seu nascimento
acho que não há religião melhor do que sua própria alma.
você não precisa de técnicas.. é só relaxar...
é só se sentir grato (perceber porque está grato)....
porque assim, tenho certeza que todo e qualquer Deus... vai estar feliz
o homem ele precisa de tantos escritos..
ou de pessoas o manipulando todo o tempo...
porque parece que as pessoas não sabem voar sozinhas.
elas precisam saber o que é certo ou errado.
elas precisam de castigo.... elas precisam saber oque é pecado
por que não houve mais seu coração?
por que não vê que o bem em você.. é a luz desse mundo.
uma faísca de luz..entre tantas outras.
as pessoas, preferem sempre estar inquietas...
isso é humano.. há quem chame isso de "mal" ..
mas eu penso isso ser algo do ser humano mesmo.
ele não nasce para fazer aquilo que faz.
ele precisa se preparar. ser aluno. ser profissional. ser homem. ser isso ser aquilo. ser sei lá quem. nem ele sabe as vezes.
como um homem pode se sentir feliz...
se ele nem sabe porque deve estar?
como você pode agradecer a vida..
se nem sabe...porque deveria ser grato.
como pode amar....
se nunca se quer pensou...
porque amar.
como ..fazer qquer coisa... se você nem sabe porque de nada.
é tão natural as pessoas reclamarem de coisas inquietas. aflições e desagrados... em todos os campos... profissional...pessoal...familiar..amoroso...saúde..tudo e qquer coisa.
depois que começamos a viver em determinado "tempo" "momento" "ciclo"..."grupos" "espaços".. começamos a interagir ... é natural logo parecer que "algo" ..representa "algo" e cada dia "tudo" muda ... você muda.... e você começa a se fazer perguntas... e ficar sem saber respostas... ou simplesmente fica insatisfeito com algo.
isso é a mutação humana.... é assim mesmo!!
hoje podemos por exemplo, acordar não tão inspirados.
mas o amanhã pode ser maravilhoso. porque vivemos de estímulos.
imagine se hoje alguém desse uma viagem de 2 meses numa praia.. maravilhosa... paradisíaca... em uma semana você iria ficar doido..se não, infernalmente você encontrasse algo com que se preocupar..
ou até.... que por uma salvação.. você compreenda que nós humanos somos livres... claro que tanta confusão somos nós lutando por segurança.. mas se mesmo esta segurança fosse garantida.. o tédio de emoções logo iria nos incomodar... afinal.. tem tanto rico ai louco. se matando...
então, mesmo assim, se tivesse a tal segurança hora ou outra você iria arrumar algo.. para ficar alterado. porque você precisa sentir toda a pressão e o estresse para relaxar e se sentir feliz uma hora.
você tem que sentir o mal para valorizar o bem.
se as pessoas... estando onde estão... se elas só parassem para viver um pouco de sí.. talvez conseguissem ser felizes.. muito felizes ali. onde for. como for.
na praiaaaa.. na natureza... no trabalho de anos... no companheiro irritatante e esgoista.. ou que nao te traz mais emoção. ou que você não vê isso mais.
por isso, as mudanças são feitas em nós. o mundo. ou nossa casa ....é apenas o quadro que nós mesmos pintamos. para quê, eu pergunto, ver com ódio se pode ver com amor?
porque não ver com ALEGRIA, se pode?
entenda... você só precisa de respostas.. e então todo o mundo será real. e tudo... será bom.
àqueles que ja tiveram suas crises.. sentiram amarguras.. tristezas... desanimo...
vocês, mais do que ninguém, deveriam ter respostas para a felicidade.. ja que provaram o amargo.
só quero dizer que ... rico ou pobre...bonito ou feio...no céu ou no inferno....
a liberdade a prisão de nossa alma...
o amor...
o certo e o errado...tudo e qualquer coisa...
o bem e o mal.. tudo.
é AGENTE que escolhe.