O QUE TE INCOMODAS

O que te incomoda?

O que te faz:

Chorar, sofrer, recuar, entristecer e se desesperar?

Já pensou em desistir, sumir, parar e até mesmo deixar de existir?

O que te incomoda?

Talvez você pense que é a única pessoa com problemas irreparáveis. A única pessoa com sede de paz, de tranquilidade e de felicidade, e pior, quanto mais você busca desesperadamente por essas conquistas, parecem que cada vez mais elas se afastam de você. Parecem que a paz a felicidade e a tranquilidade são ilusões da mente humana, lendas que só existem em contos de fadas.

Porque, como pessoa você busca conhecimento, busca conquistas profissionais, busca relacionamentos, instabilidades e talvez até realize estes patamares da sua vida, mas lá dentro do seu intimo, do seu ser, do seu ego algo te incomoda, tira a tua paz, o teu sono, a tua tranquilidade e não permite que você tenha uma vida feliz. A não ser que você minta pra se e pense: “eu sou feliz porque tenho isso, tenho aquilo, posso isso ou posso aquilo”. Pois, ainda que tenhamos o mundo todo e todas as pessoas a os nossos pés, e não tivermos a verdadeira paz dentro de nós, jamais pessoas ou coisas nos faram felizes verdadeiramente. É que a solução não está em conquistar e acumular coisas, mas justamente de fazer o contrário, se desapegar delas, se libertar da escravidão daquilo que te faz ser dependente de qualquer vicio.

Felicidade, tranquilidade e paz, estão nos atos. Atos de perdoar, de pedi perdão. De amar não só a quem nos ama, mas principalmente a quem nos feriu nos magoa, e às vezes odiamos. Sabe, são as simples coisas da vida que nos fazem verdadeiramente nos sentir-se aliviados. Já parou para pensar o quanto as pessoas são valiosas para você? E o quanto você é especial para Deus?

O que te incomodas?

O fardo está pesado?

O que te incomodas?

Alguém te decepcionou?

O que te incomodas?

A vida não é mais importante do que a morte?

O que te incomodas?

As pessoas não são mais importantes do que as coisas?

O que te incomodas?

Reescreva a história da sua vida. Dessa vez exclua toda palavra de rebeldia, tristeza, negatividade, violência, perda. Experimente perdoar as coisas que aparente a nossos olhos sejam imperdoáveis. Resolva não julgar as pessoas. Escolha não falar mal nem mesmo do “pior” serial Keller. Pois são essas coisas que sem percebermos, ou, sem vermos através dos olhos humano nos sobrecarrega de cargas negativas. Sãos as raízes de todos os males, responsáveis de desencadear as mazelas da vida. O que te incomodas, não deixe-o incomodar mais.

Alcimar
Enviado por Alcimar em 22/05/2012
Reeditado em 22/05/2012
Código do texto: T3681965