Um segredo sobre a Ética!

Certamente nós somos movidos não somente por nossa moral, pois ela se encaixa as mais diferentes éticas que vivenciamos todos os dias, dentre elas podemos citar a política, ou a religião e até mesmo a educação. Mas o que seria essa classificação de éticas? Ao fim e ao cabo, o que cria a ética? A ética nada mais é do que uma “peneiração de morais”, ou seja, é a classificação das morais mais utópicas para se compor uma ética clara e segura, por isso a ética é bela, por só haver o que mais se preze pelos cidadãos. Porem a ética é uma criação perante á várias escolhas em detrimento de morais individuais, o problema se encontra nessas várias escolhas de morais, pois como saber se essas escolhas estão corretas? Surge-se as mais diversas discussões sobre o que é importante ou não para uma ética eficaz e eficiente, porem a política está em jogo para decidir quem perde e ganha nesta luta, sendo que a moral de muitos integrantes da política não se encaixa ao padrão necessário para a eficácia da ética social. Com base nos relatos gerados todos os dias perante a mídia e a várias outras empresas de telecomunicação estamos diante de uma guerra de ilusão e crença, ou seja, quem fala mais e bonito ganha á batalha (rssss).Também chamada de ilusão do poder, ou seja, mecanismos usados para o autocontrole das decisões posteriores. Então cabe a pergunta: Estamos fadados a viver na ética? Ou livres para usufruir da moral?

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 22/05/2012
Reeditado em 05/10/2018
Código do texto: T3681425
Classificação de conteúdo: seguro