Família
Família: um dos presentes mais lindos de Deus para humanidade. Engraçado como muitos têm menosprezado este presente não dando o valor que ele merece. Impressionante, como alguns tentam aperfeiçoá-lo trocando papéis, acrescentando e diminuindo membros. Acho que família é igual água. Se você misturar qualquer outra coisa ela deixa de ser água. Pode ficar mais gostosa, mas deixa de ser água. Pode ficar ruim, mas deixa de ser água. Pode até ser mais atrativa, mas deixa de ser água. Quando a pessoa está há dias sem ingerir líquido, o que ela pede? Café? Suco? Chá? Soro caseiro? Não! Ela quer água. Pura. Simples. Sem mistura. Somente água. O mesmo acontece com o presente momento da história humana. O que uma criança, adolescente, mulheres e homens pedem? Família. Sem acréscimos. Sem decréscimos. Apenas família. Estruturada. Enraizada. Com os devidos membros exercendo seus devidos papéis. Outro modelo de família não irá substituir o original nem suprir as mesmas necessidades. Podemos até não admitir, mas é isso que queremos. Estamos com sede de uma ordem. As crianças pedem, “por favor, preciso de referenciais masculino e feminino aqui!” os adolescentes gritam de forma estridente através de seus silêncios “ei, eu estou aqui, passando por momentos complicados, será que alguém poderia ter um pouco de pulso firme comigo?” as esposas clamam sem dizer palavra alguma “Não posso ser o chefe da casa, você é o homem, faça alguma coisa, tome a direção” e os homens por sua vez tentam através de sussurros gritar “preciso que você fique ao meu lado, caso contrário não agüentarei toda pressão do serviço e sustento da casa”... Mas, ninguém faz nada. Declaramos através da mídia que não precisamos de família. Falamos em alto e bom som que essa coisa de pai, mãe e filhos, é ultrapassada! Hoje o legal é a criança ter duas casas, a do pai e da mãe. O que há de errado em o adolescente ver sua mãe com outro cara e o pai com outra mulher? Normal. Moderno. Tolice! Destruímos. Simplesmente destruímos a base mais sólida que já foi inventada. A família! Base para toda sociedade. Para toda humanidade. Destruímos o alicerce e agora estamos vendo o grande prédio da “pós modernidade” desmoronar sobre nós, e continuamos fechando os olhos e tampando os ouvidos para a realidade.
O que as crianças precisam? De família.
Os adolescentes? Família.
As mulheres? Família.
Os homens? Família.
Tão simples... porque será que complicamos tanto? Não tentamos matar a sede das pessoas com café. Porque? Porque não funciona. E porque queremos resolver alguns conflitos da humanidade substituindo ou alterando o modelo da família? (i)lógico. Chega a ser até irracional.
Espero que nós possamos olhar de nova forma o presente que Deus nos deu, e que saibamos usufruir dele em todos os sentidos possíveis.