Entre a Razão e o Coração

Ouvir o coração pode ser perigoso. Seguir somente a razão pode ser frustrante. E nesses vai e vem da vida, quem seguir? A quem obedecer? Admitir o óbvio ou nos deixar levar pelo imprevisível? Nos acomodar ou nos deixar sermos surpreendidos? São perguntas sem resposta. E quanto mais o tempo passa, mais vamos deixando para trás. Esperando da vida algo que talvez nunca venha. Seguindo por caminhos que não nos levem a lugar algum. Mas sem arriscar, como saber? Nessa balança da vida é inevitável que em determinado momento um dos dois pese mais. Resta saber quem irá prevalecer. A razão ou o coração? Sábio daquele que consegue ouvir os dois e ainda assim não se decepcionar tanto. Mas o certo é que antes do sucesso, sempre virá uma decepção. O difícil é aceitá-la, aprender com ela e (tentar) evitar que novamente ocorra. Certas situações, por mais que já tenham acontecido outras vezes, voltam como se fosse a primeira vez.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 20/05/2012
Código do texto: T3677274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.