Até onde podemos suportar

Nós sempre nos iludimos com a ideia de que, se agirmos certo, tudo ficará bem mas, na verdade, a vida segue uma lógica além do que somos capazes de captar. Pensamos que, se nos esforçarmos, conseguiremos sempre o que queremos e isso pode ser verdade, mas também pode não ser. Há gente que, há anos, mata-se de estudar para conseguir um emprego público e não consegue. Outra ilusão que nós adoramos ter é a de achar que basta agirmos corretamente para que os outros respondam à altura mas isso nem sempre ocorre. A vida é ilógica, podendo ser absurda mesmo. A única certeza que temos é que ela nos dará muitos golpes durante o tempo que estivermos aqui. E nós não sabemos até onde podemos suportar os golpes que ela nos dá. Onde acaba a nossa resistência? Há momentos em que digo que não aguento mais, e chego a dizer que odeio minha vida mas, quando vejo, estou lutando para seguir adiante. Será que há um limite para o meu nível de suporte? Não sei. Mas talvez seja melhor não saber ou, se eu pensasse de antemão nos possíveis golpes que pudesse sofrer, eu acabaria me atormentando antes de saber se era ou não capaz de vencê-los.Não quero pensar que a vida é injusta. Todo mundo recebe golpes dela, seja bom ou mau. Então, continuarei lutando e me perguntando até onde posso suportar.