"Sobre a atual cultura musical brasileira..."

" Ai, ai , assim você me mata... Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego..."

"Oh, oh, this way your gonna kill me... Oh if I catch Oh my God if I catch you..."

É engraçado ver que a primeira virou um sucesso nacional tendo grande repercussão no Brasil durante um verão todo, e mais, ainda esta por ai...

Os ouvintes, de fato, parecem amar esta musica sendo que esta nada mais faz do que colocar a mulher brasileira como um objeto de uso desvalorizando-as e colocando o homem brasileiro como um tipo de "garanhão" com poderio sexual acentuado...

Espanta sobretudo a aceitação principalmente pelo lado feminino que luta diariamente contra certos preconceitos, se colocando assim em contradição e principalmente se fazendo preconceituar.

O que vemos?

Pessoas cantando, dançando e se divertindo com uma letra que desvaloriza os próprios ouvintes indiretamente, ou até mesmo diretamente, depende da maneira em que se observa.

Mais engraçado é ver que a segunda, por sua vez, embora tenha sido feita para que o "amado" cantor Michel Teló "abraçasse o mundo", não tem a minima repercussão lá fora...

Ou vocês vêem no jornal nacional algum documentário ou falacia de alguma festa americana, inglesa ou de qualquer outro país que fale inglês em que esta musiquinha escrota tenha sido o sucesso principal?

Aliás, não apenas países de língua inglesa... Ouvem de algum outro país onde esta musica esteja sendo ou já foi um sucesso?

Ouvem alguma notícia sobre esta musica estar sendo um sucesso mundial devido a seu grande conteúdo musical?

Acredito que não né, afinal, seria notícia de primeira mão da nossa AMADA rede globo que não mediria palavras para demonstrar o orgulho sobre isto, afinal, seria um exemplo de como o sertanejo universitário, parte da cultura musical brasileira, de tão valorizado está se espalhando pelo mundo com suas letras exemplares e conteúdo cultural admirável...

Tudo bem, há casos em que a musica é sim ouvida por seu ritmo animado, aliás, conheço pessoas que odeiam a letra, mas gostam do ritmo dançante que ela tem...

O caso é, se o ritmo é tão bom, uma letra mais "valorizada" estragaria este ritmo todo?

Será que necessariamente uma letra tão "humilhante" é necessaria para a musica continuar tendo seu ritmo?

Fica ai a duvida.

Sabe...Diferente do Brasil, existem países em que as pessoas sabem ouvir musica; existem países em que o povo se preza ao invés de se desvalorizar, dando ao próprio país uma visão mais "valorizada" também; existem países em a consciência da população por si, impede que musicas com conteúdos assim atinjam os ouvidos de suas crianças visando toda uma conduta...

Existem países que sabem bem que musicas que estimulam bebedeira, festas, sexo e machismos não são uma boa maneira de gerar uma cultura respeitável e agradável de se viver...

Talvez seja este o motivo desta musica estar "encubada" aqui, onde cada vez mais as letras andam piorando e devido a difusão destas a desvalorização da nossa própria gente, sem mencionar da nossa própria imagem, esta piorando...

Aliás, não seria este tipo de musica e algumas outras que colaboram com esta visão estrangeira do Brasil ser um país de libertinagem sexual, festeiro e ótimo para se passar as férias? Dispondo de um grande numero de mulheres bonitas e sem vergonha alguma e festas super animadas?

É, talvez seja né...

Obviamente, existem outros fatores, mas não acho que se deva descartar esta hipótese.

Ou acreditam que chico Buarque, Caetano Velozo, Cassia Eller, Engenheiros do Hawaii, Vila-Lobos, Zé Ramalho e demais cantores que, de fato, fazem musicas que prestam, são os motivos de uma visão infeliz destas e não seu amado Michel Telló e companhia?

Ah, ignorância e acefalia tem limites né!

Que cultura esta sendo criada hein... Que "probleminhazão" né?

E aos que não acham isto um problema, deixo uma ultima duvida:

Vocês que ouvem esta musica, dançam esta musica, cantam esta musica e diversas atuais que estimulam bebedeiras, festas, sexo e afins... Gostariam que fosse uma musica com um conteúdo deste que representasse nosso país la fora?

Nossa pátria, nossos valores, nossa gente, nossa cultura.

Somos o que permitimos ser, ouvimos o que permitimos ser ouvido, sofremos o que permitimos sofrer...

Podem me chamar de conservador o quanto quiserem...Mas acredito que ja nos valorizamos e valorizamos nossa cultura de maneiras bem melhores...

Nosso povo ja foi mais esperto.

AyA
Enviado por AyA em 18/05/2012
Código do texto: T3673903
Classificação de conteúdo: seguro