Ser feliz é....

Agradeço a Deus por ter me permitido ,ainda bem jovem, enveredar pelo caminho de tentar responder à indagação: "O que é ser feliz?".

Neste caminho, elucidei-me a tal ponto, de não ser mais, para mim, possível ser infeliz. A necessidade de passar adiante, não a condição essencial,pois isto é impossível, mas o delineio do caminho percorrido e suas ramificações quais ensinam a dominar os meios de obtê-la com naturalidade, está estreitamente ligada a mantê-la vivamente progressiva. Aliás, é exatamente o intercambio de informações desta natureza o meio condutor da felicidade plena de um ser humano. A felicidade é um estado de espírito grandioso que por si mesmo irradia-se para o derredor, e nesse fluxo natural, traz para a fonte, no caso o ser de onde ela parte, ciclicamente, efeitos que se cristalizam e se transmutam em meio mais eficientes de repropagação. O limite deste laço, deste vai e vem, não pode ser concebido pela mente humana, e é quase certo que seja infinito, elevando o ser humano a estados de bem estar inimigináveis em estágios anteriores desta escala.

Isso explicaria, por exemplo, a força explêndida e notável de alguns seres de, o que seria denotado pelo prisma do senso comum, sacrificarem suas vidas em prol de praticar o bem aos seus semelhantes. Não são raros os exemplos de seres completamente desprendidos da vaidade, do egoismo, do materialismo. E assim o são, porque somente no fluxo constituido pelo ato de doar de seu ser a energia que os alimenta e deixa feliz, que podem experimentar a reflexão dele em seus seres . Constroem assim, doando-se, a porta necessária para a entrada desta fenomenal condição de bem estar, em forma de sensações , na existência prática.

Roni Muniz
Enviado por Roni Muniz em 16/05/2012
Código do texto: T3670580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.