Abraham Lincoln, o persistente.

Uma das maiores características de um campeão é, por incrível que pareça, a sua capacidade de enfrentar as derrotas. Você pode questionar dizendo que, se o cara é um campeão, como ele pode ser derrotado? Então, fazemos uma análise simples na vida de muitos campeões para ver suas histórias e saber se eles venceram sempre e nunca foram derrotados. A resposta que teríamos, se perguntássemos, seria, com certeza, que antes das grandes vitórias em suas vidas, muitas derrotas e fracassos marcaram seus trajetos.

Nesse momento, você conhecerá um pouquinho do caminho percorrido por um dos maiores campeões e benfeitores da humanidade.

Pense em uma pessoa que teve uma infância difícil, filho de lavradores e privado dos luxos que seus amigos possuíam. Bom, mas isso não será o interessante dessa narração, o que será citado abaixo é que fará pensar.

Aos nove anos , esse campeão perdeu a mãe;

que perdeu nova eleição aos 37 anos, que perdeu nas eleições para o Congresso dos USA aos 43, 46 e 48 anos,

Aos 31 faliu pela primeira vez; aos 32 foi derrotado em uma eleição para o legislativo; aos 34 sofreu nova falência; com 35 anos sua noiva morreu; aos 36 teve um colapso nervoso; aos 37 anos foi novamente derrotado nas urnas; consecutivamente aos 43, 46 e 48 anos perdeu as eleições para o Congresso Norte Americano; aos 55 anos tentou o Senado para perder novamente, mas aos 60 anos ganhou sua primeira eleição para Presidente dos Estados Unidos.

Finalmente uma vez na vida ele venceu, por incrível que pareça, desta vez no cargo mais disputado do planeta foi o vencedor. Tornou-se o 16º presidente dos Estados Unidos da América.

Esta é a história de Abraham Lincoln, o homem que libertou os escravos nos Estados Unidos da América. Não tinha o perfil, era filho de sapateiro e foi derrotado muitas vezes. Tinha tudo para desistir, ser um empregado, continuar deprimido ou abrir uma sapataria. Não desmerecendo de maneira alguma a profissão de sapateiro, mas o fato é que ele tinha uma meta e, não ligando para o que os outros pensassem, foi avante e lutou até suas últimas forças.

Há muitos relatos sobre Lincoln espalhados por aí. Procure, leia e descubra um pouco mais a respeito desse homem que é um dos maiores exemplos de persistência que poderíamos citar nessa seleção de campeões.

Everaldo Robson
Enviado por Everaldo Robson em 14/05/2012
Código do texto: T3667255
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.