Atualizar

É como uma história nova que eu já ouvi. Ele se perdeu entre todos os acontecimentos, entre seus desejos e suas necessidades, entre o que queria fazer e o que queria mostrar, entre o que o fazia feliz e o que fazia doer, entre o que precisava e o que queria fazer, entre o que era prioridade pra si e o que lhe diziam ser o certo a se fazer. E num momento, perdido ali, naquele bosque escuro, naquela selva feroz dentro de si que nem sabia existir, ele avistou alguém. Uma figura afável, uma imagem familiarmente calorosa, alguém que nunca imaginara estar perto de um lugar como aquele. E realmente não estava. De fato, sem perceber, nosso andarilho perdido procurava alguém que pudesse ouvir sua história, que pudesse ajudá-lo a remonta-la ao seu lado e, nessa busca, chegara até ali. Agora se via ao fim do bosque escuro, próximo ao caloroso mundo de outra pessoa. Estava certo de tê-lo encontrado! Mas há ainda um passo mais difícil a se tomar. Sabe que esta escuridão não pertence ao lugar: carrega-a consigo. Na verdade, ainda é duro acreditar que tinha voltado a estar ali, naquele lugar que achava que nunca mais voltaria e que agora se lembrava do quão sombrio era e de quão difícil era de abandonar. Sabia que caminhar até aquela figura poderia significar levar escuridão até ela e assim, tirar-lhe de seu rumo ou fazê-la sair de seu lado. Precisava mudar isto! Precisava cuidar do que tinha ao seu redor. Cultivar flores novas ao seu lado, limpar o céu escuro, tirar a fuligem dar árvores, atualizar sentimentos, fazê-lo querer estar aqui.

É claro que o até-então-desventurado sabia que seria um trabalho árduo e que nem tudo sairia como planejado, porém, alguma coisa naquele sorriso o dizia que valia à pena fazer dar certo.