Todos são chefes

A lei 9610/98 protege este texto independentemente de registro ou da maneira com a qual o autor se identifica.

Saiba mais em: http://doutoraresponde.blogspot.com/2008/07/direitos-autorais-na-producao-em-blogs.html

Todos são chefes

Você tenta... se esforça mesmo! Faz o que pode e, às vezes, até mesmo o que não pode. Ouve e fala! Procura orientar, tenta ajudar. Você se desdobra e muitas vezes até se enrola pro outro não se enrolar.

Faz e acontece pra tentar ser o melhor namorado, um grande amigo, bom filho... pra não falhar com ninguém. O problema é quando faz mas não acontece.

Um chefe, um cliente, alguém que não te conhece a não ser superficialmente espera de você apenas uma coisa, resultados. Quando você não gera o resultado esperado o chefe cobra, se irrita e às vezes até demite você.

Demorei um bom tempo da minha vida pra perceber que não importa se é no campo profissional ou sentimental, no fim das contas todos são chefes. Todos esperam de você apenas resultados.

Como chefes quando você atingi as metas que estipularam pra você, ficam felizes... às vezes até te fazem um elogio. “Você é mesmo um amigão!”, “Melhor namorado do mundo!!!”, “Esse é meu filho!!!”. Quando você não consegue, tudo se esquece, tudo muda. E você ouve coisas do tipo: “Eu pensei que você fosse meu amigo!”, “Achei que você me amava!”, “Onde eu errei na sua criação?!”.

Então você passa a perceber que não interessa tudo que você já fez, nem mesmo tudo que você ainda pode fazer. Só interessam os resultados de agora!

Desmotivador não? Às vezes da vontade de jogar tudo pro alto e se demitir!!! “Venho por meio desta pedir a minha demissão, pois, infelizmente, não me sinto totalmente capacitado para o cargo que ocupo. Peço sinceras desculpas pelos desapontamentos que causei e agradeço pela experiência engrandecedora que foi trabalhar com você.”

Tem chefe que vai insistir pra você ficar, pra pensar melhor. Vai dizer que você é um bom funcionário e não gostaria de perdê-lo pois será difícil achar um outro assim, pena só dizer isso depois que te perdeu. Tem chefe que vai dizer que pode ir embora pois já pensava mesmo em demiti-lo e que você não fará falta alguma , pois existem dezenas querendo o seu lugar.

O “problema” é que você precisa desse emprego. Precisa de amigos, de uma namorada, precisa dos seus pais. Nem sempre o salário é bom. Nem sempre o ambiente é bom. Nem sempre você é bom, mas fato é que você precisa do emprego.

Então seja profissional. Independente do que vai ouvir. Independente do quanto vão reclamar de você. Independente de qualquer coisa... faça o seu trabalho da melhor maneira que puder. Não espere gratidão, retribuição, não espere nem mesmo um “obrigado”... apenas faça o seu trabalho.

Porque sabe de uma coisa, se você perseverar, se se esforçar por fazer um bom trabalho, você ainda será muito bem recompensado. Chefes mudam, alguns vão embora, outros perdem o cargo, outros são promovidos e esquecem de você, mas tem um que é diferente, ele não é simplesmente um chefe. É o dono de tudo.

Você nem imagina mas ele sempre acompanhou o seu trabalho. Viu que você pouco faltou, que quando falhou tentou consertar, que é perseverante, que é dedicado, que não é perfeito em nada mas se esforça por ser em tudo! Que procura ser cada vez melhor. Ele sabe o quanto você se esforçou!!! Ele reconhece!!!

E você deve ser grato a ele, pois foi ele que te deu esse emprego pra te ensinar que é trabalhando pros outros que você fará o melhor pra você mesmo. Que cada chefe que você tem ou teve te é necessário, te trará experiência e que trabalhando pra eles, na verdade estará trabalhando pro dono, e ele não se esquecerá disso.

Deus obrigado por esse emprego, me desculpe por ainda não ser aquele funcionário que você gostaria que eu fosse, mas estou procurando chegar lá! Obrigado por me dar tantos chefes! Prometo me esforçar pra ser sempre apenas e tão somente um funcionário, nunca um chefe.

Obrigado, muito obrigado!!!

Leonardo del Rio
Enviado por Leonardo del Rio em 13/05/2012
Reeditado em 14/05/2012
Código do texto: T3665101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.