a matemática dos valores.. perder e ganhar

quando se dar e se ter valor? quando se ganha e quando se perde?

acho que a respostas de tais questões..são ferramentas poderosas

para que possamos distinguir quando de fato os valores são tão representativos para nossas vidas.

podemos dar valor em algo... sim claro.

mas o sentimento de perder vem a partir do valor que empregamos

e quando deve ser empregado?

busco uma matemática, talvez não lógica, mas busco o valor à medida que também sinto o valor... assim não é muito complicado se perder.

quando dado o valor, com base em algo que sentimos, que queremos, que nos faz bem... quando nos importamos e desejamos trocar. é a melhor transação a se fazer.

eu sinto a perca quando vejo por exemplo que machuco alguém que tenho valor... isso me importa, pois o o sentimento que aquilo me traz tem valor. e igualmente que sinto quero ou desejo fazer. isso não explicito.. nem cobrado. é só uma questão natural.

por muitas vezes nos fazemos de cegos, em não valorizar o que nos desejam dar. mas opção nossa isso. penso que ai é que se está a perca. a verdadeira perca então está em quem de fato perde a chance de ser valorizado, amado..respeitado.

todos os dias de nossas vidas passamos barganhando diversos tipos de transações assim. em menor ou maior grau... profundidade e importância.

na minha matemática eu mais dou ou busco dar. naquilo que realmente me traz ou acredito trazer-me o bem.

quando, em algum momento, percebo que esta troca não é válida.. só penso em deixar de trocar. é fato que, podemos sentir o carinho o desejo do bem aqueles ausentes em nossas vidas sim. mas o nosso EU não está mais ali presente.

a questão básica é.. eu não sinto perder..quando sinto que não tenho a perder.. é tão básico...receber o valor que dou. podendo então ter espaço da doação. o receber é quando nós temos esta chance.

recebemos e darmos.. o bem. sendo nós.

muitas trocas deixam de existir, penso que até por falta de clareza... quando um ali não se sente puro, a vontade e toda ou qquer transação .. a mesma passa a não acontecer. simplesmente. pobreza..falta do momento certo de ambas as partes.. talvez uma perca que fica ao acaso. mas é como alguém que "quase' sofreu um acontecimento e não sabe. não sofreu. poderia..apenas.

se algum dia alguém que perdeu meu valor puro. dizer que sente por isso.. eu direi: "nao sinta.." minha pureza não estando aqui.. nada me afeta ... não sinto perder.. sinto que quem perdeu não foi eu..se algum dia (hoje)..deseja que acontecesse..quem perdeu.. não fui eu...e sim você que não terá a chance...de ter o MEU valor.

então de fato..só perde... quando deixamos passar a chance de não darmos... o nosso valor. e se isso não acontece.. é tão simples a resposta... deveria isso ter algum sentimento maior??? NAOO

....não!

eu penso no sentimento que seria meu, para eu dividir.. e não no que não acontece. eu luto.. até acreditar por alguma razão vale .... que ali tem muito de mim... que eu gostaria de continuar.. me importo com que aquilo que deseja de mim de verdade...pode vir a receber de mim. nada mais.

se todas as pessoas..pensassem nisso.. nunca nessa vida haveria um ser sozinho. nunca ninguém iria pensar que perde.

porque o perder esta fora de nós e não dentro.

é..fora sim.. quando o seu total valor simplesmente não pode ser visto.

o azar.. é de quem perde.. as purezas são assim. as barganhas... toda a vida é assim.

passamos vida em querer mais receber que dar. mas a igualdade..faria com que a perca não existisse. enquanto isso não é possível.

eu só ressalto. o perder é a falta do valor. quem não tem valor..é que perde.

e quem tem....deve-se apenas. sentir-se muito feliz. por ter tido a capacidade de viver em neutralidade..dando algo verdadeiro. de si.

viva assim... pois muitos são os que desejam dividir isso. essa verdade.

muitos precisam do bem assim.

e não importa no que vc esteja fazendo. o sentimento bom ali, seu. é o que melhor pode dar sempre. quanto a receber. abra suas portas. quando realmente o bem for o mesmo. assim. o perder. nuncaaaa de fato estará em sua vida e sim, somente o ganhar!

--

e no fim, não é muito difícil também imaginar o que já se deixou de ganhar.