O autoconhecimento.

Quando o homem descobrir o caminho para a verdadeira iluminação, ele vai recobrar a experiência que ele teve em suas vidas anteriores e vai compreender o motivo de sua existência. Assim, para o homem não se desviar do seu verdadeiro caminho, ele deve resistir a todas as tentações, como a busca pelo dinheiro no lugar da busca pela realização dos seus sonhos.

Não há caminho melhor para um homem do que seguir o caminho original para o qual foi criado, mas, caso se desvie do caminho, poderá ser derrotado facilmente pelo destino.

O verdadeiro caminho só pode ser conhecido pelo autoconhecimento. Para alcançar este, uma pessoa que nunca teve a experiência de olhar para dentro de si mesma, deve buscar a sabedoria nos escritos religiosos, pois todos falam de assuntos semelhantes, que é a sabedoria divina e o divino está dentro de nós mesmos. O divino pode nos levar ao autoconhecimento.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 10/05/2012
Reeditado em 20/05/2012
Código do texto: T3660569
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.