Assim, sei lá....
Hoje me sinto assim...sei lá! E me peguei em vários momentos da vida respondendo às pessoas ou a mim mesma: hoje estou assim, sei lá! Seria uma mania exclusivamente minha de dizer como estou quando na verdade nem eu sei?
Mas como explicar como nos sentimos sem saber?Assim sei lá pode significar que voce está bem mas poderia estar melhor. Assim sei lá pode significar que você está tão mal a ponto de nem saber dizer o quanto. Pode significar também que nesse dia você não esta gastando nenhum neurõnio seu para querer saber de qualquer coisa, esta realmente assim, sei la, assim...prá la. Assim sei lá pode significar ainda que realmente você não sabe como está. E que mesmo depois de anos vividos e excelentes leituras, você simplesmente não consegue se definir. Não que precisemos de rótulos ou de manual de instruções, mas acreditando como eu que cada experiência passada ensinou você a se conhecer, nesses momentos assim sei lá,você fica frustrado, eu fico frustrada.
Mas chega de suposições. Tentando entender esse assim sei lá, percebo que essa resposta parte daqueles momentos em que não me conheço, ou não me reconheço. Isso é fato. E como tal, pode servir de premissa para minha tentativa incansável de me conhecer, reconhecer.E a partir daí consigo traçar uma linha de raciocínio. Quando estou assim sei lá, é quando as coisas não dependem unicamente de mim para estarem bem. É quando tudo que eu queria era dar outra resposta quando alguém que me conhece muito me pergunta se como estou( porque aqueles que não me conhecem, me limito a dizer que está tudo certo). Essa resposta é dada sem nenhuma boa vontade. Ou seja, não fico feliz respondendo assim para ninguém. Mas é a verdade. E a verdade tem que ser dita ao menos para aqueles de que gosto e que acho que gostam de mim. A verdade, porque mesmo sem ser compreendida é a melhor coisa a se dizer aos que nos querem bem.
Assim...sei lá, funciona como uma válvula de escape quando me faltam palavras para traduzir o que se passa dentro de mim. Assim sei la, se trata daquele momento em que me faltam as palavras, e a explicação deve ser dada pelos olhos, que retratam em silêncio tudo que se passa dentro de mim! Eis a conclusão, que ja foi dita inúmeras vezes por algum escritor que não me recordo o nome: Se não entenderem um olhar, tampouco entenderão uma longa explicação. E aí, eis que uso: Hoje estou assim...sei lá!