ASSUNTOS PARA ESCREVER

Quanto assunto existe, e eu tenho que ficar me policiando, quanta besteira passou pela minha mente pôr por escrito. Graças a Deus, só pus algumas, mas não outras que quase cheguei a publicar. Não tenho objetivo de chocar a ninguém, só gosto de brincar... algumas vezes é bom falar das saudades, e das tristezas, mas para variar escrever algo diferente faz bem... Eu ia falar sobre uma escritora de renome, tive que deletar todo o texto, pois antes de enviar, fui pesquisar a biografia dela, e me espantei... não que eu deixe de considerá-la importante, achei lindos os escritos que li, porém, estou em uma maré que... seria melhor evitar, e mesmo coisas que eu lia quando adolescente, muitas que marcaram bastante, tenho que me silenciar e nada dizer dos personagens, mesmo um destes sendo considerado puritano, enfim...
Veja que nada estou dizendo aqui, e, assuntos para escrever, nunca têm fim... como já expresso várias vezes... uma pessoa divagando como eu, poderia fazer todo um livro, sem dificuldade, ou pouca, e ... vejo como é importante para mim que se selecione um tema, e falar em volta deste, isto chama-se centralização do tema... já dei aula de oratória, e este ponto fazia parte de um bom discurso, e ainda faz... imagine que seu tema é sobre algo como o amor. Contudo, embora tenha muita coisa que se pode dizer sobre isso, você muda de assunto e fala de coisas que nada tem a ver, e assim, mudando, nada fica entendido, tudo fica confuso. Acho que isso todo mundo sabe. Sei também que o tema tem que ser específico, e ele se subdivide em tópicos. Bom, por certo, já descentralizando tudo mesmo, pois já está desde o começo, recordei-me de um amigo meu me dizendo que sou prolixo, pura verdade, ora falante, ora quieto, e que quando eu dava de falar, além de falar alto, coisa da família de minha mãe, puxa, e ... assuntos que não acabam mais. Um grande abraço...
Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 08/05/2012
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T3657018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.