A ARTE DE MEDITAR
Faz alguns anos, que eu comecei a praticar a meditação.
Reservo alguns minutos do meu dia, para meditar.
Em um ambiente especial de minha casa, (mesmo quando estou em viagem, não dispenso o hábito de meditar) ao som de músicas suaves, deixo minha alma viajar.
No princípio desse exercício, não foi fácil, ocidental como sou, trazia a pressa, a rondar os meus minutos. Mas, com perseverança, e disciplina, hoje, medito com facilidade.
Até quando estou viajando de avião, reservo momentos em que a aeronave está em silêncio, coloco o fone de ouvido e viajo, nas asas da meditação.
Essa prática milenar, tira o estresse, produz um mergulho interior profundo, do qual com o passar do tempo, aprendi a voltar, muito mais serena, e conhecedora de mim mesma. Esse fato pra mim, tem sido de extremo valor, o auto conhecimento que a meditação proporciona.
No silêncio interior, no dissassociar-se do ambiente externo, e mergulhar no interno, a alma se conhece e reconhece seus predicados e defeitos.
Meditar é algo maravilhoso, um verdadeiro encontro com a paz interior, com nossas riquezas. Aprendi tanto com essa prática, que não tem palavras que possam expressar.
Percebi também, que ela é uma ponte perfeita, para que Espíritos de luz, me inspirem e orientem, nos momentos que, com a meditação, minha alma está mais desprendida, e parcialmente livre das vestes do corpo.
Não é a toa que os monges tibetanos a praticam desde todo o sempre.
(Foto da Autora)