O primeiro passo para a iluminação 1.

O primeiro passo para alcançar a iluminação é iniciando os estudos de Magia e Bruxaria. Entretanto, para que se apreenda estes conteúdos é necessário que o iniciante entenda que a bruxaria não consiste apenas no ato de voar em vassouras, usar cobras e lagartos no caldeirão, entre tantas coisas, mas também diz respeito a uma fé raciocinada que tem como sentimento enraizador a paixão pelos mistérios ocultos durante todos esses séculos de escuridão, pois, durante a Idade Média, muitos bruxos sofreram pelas mãos da Igreja Católica e seus espíritos ou se ocultaram, ou se tornaram meros servos dos clérigos, que os enlouqueceram. Dessa forma, eu vim para clarificar a visão da humanidade, para cessar com esse período de trevas e trazer à humanidade a minha luz.

Essa fé raciocinada depende da vontade da pessoa de querer ser iluminada e essa paixão pelos mistérios ocultos tem como prática a própria bruxaria, que pode ser uma maneira de se comportar, uma forma de pensar e até um comportamento intencional com um determinado fim mágico. É esse fim mágico que vai diferenciar a bruxaria do que não é bruxaria. Esse tipo de bruxaria e essa paixão associados permitem a abertura dos canais ou das portas mentais para a iluminação, que ocorrerá gradualmente, conforme a pessoa for seguindo as instruções que eu trago aqui.

A bruxaria, inicialmente, deve ser praticada todos os dias conscientemente e depois será algo natural. Assim, comece com o seguinte exercício: Faça uma ideia de como o Cosmo é para você e depois vá raciocinando e transformando esse Universo de acordo com os seus conhecimentos sobre o nosso Universo, começando pelo ponto de vista macroscópico e depois passando para o ponto de vista microscópico. Assim, quando o Universo que você imaginou se adequar ao Universo que você conhece, você vai sentir uma paixão pelo mistério que o aguarda na solução da pergunta: Será que esse é o Universo em que habito? Mas você só poderá responder a essa pergunta depois de uma fase adiantada da iniciação, que envolve ciência, bruxaria, magia e religião.

Ulisses de Maio
Enviado por Ulisses de Maio em 03/05/2012
Reeditado em 03/05/2012
Código do texto: T3647828
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.