CAMPEÃO DO SANGUE NOVO!
É campeão! Após quatro anos de faculdade, conquistei em 2012 aquela que é, possivelmente, uma honraria superior até ao diploma: o Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense! Esse título foi ganho por mim e por um colega de faculdade na categoria “Assessoria de Imprensa”, com um plano de trabalho desenvolvido para a ONG “Associação Paranaense dos Ostomizados”. Organizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor), o nosso troféu equivale à 16º edição desse prêmio anual.
Nossa taça deveria ter sido erguida em 2011. No entanto, um erro crasso dos organizadores do evento fez com que meu nome e o de meu colega ficassem de fora da lista final, com o vice assumindo a primeira posição, o terceiro tornando-se vice, o quarto ascendendo a terceiro e assim por diante. Idiossincrasias à parte, o que interessa é que o equívoco foi detectado e a justiça foi feita. Os verdadeiros campeões foram reconhecidos e contemplados em abril deste ano, em uma pequena sessão de fotos realizada na sede do Sindijor.
Quatro anos de faculdade de jornalismo traduzidos em um pequeno, porém valioso troféu de acrílico! Viva a transpiração intelectual e a sede de vitórias! O nosso diploma pode ter perdido boa parte do seu respeito, mas são conquistas assim que denotam os jornalistas que, de fato, honram a camisa e suam sangue pela profissão! Agora, rumo ao Intercom Sul em Chapecó!