• FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: EMOÇÕES PARTICULARES ¹

Sem mascaras, eu sou uma pessoa comum, apenas mais um, entre tantos na multidão, não há nada especial ou formidável em mim, na verdade, sou imperfeito, com tantos defeitos quanto qualidades e virtudes, e quer saber, assim sou por escolhas. Escolhi ser assim, ser apenas mais um, embora diante de um olhar mais atento, possa perceber algo que pode ser sensível ao coração, e acredite, eu procuro essa verdade para mim.

Não pretendo ou quero ser apreciado por todos, e não quero ter que agradar todos, procuro apenas fazer minha parte, todo dia, confiando em meus sentidos e instintos, acreditando que ser melhor, e ser do bem, é uma missão que foi confiada a mim. Se você irá lembrar de mim em algum momento, não posso ter certeza, mas prometo, que estando perto, você sempre será inestimável, essencial e importante, e por essa razão, irei utilizar de todas as armas e formas para proteger, defender e estar ao seu lado, e quer saber, não espere menos de mim.

Seria pretensão minha querer ser importante para alguém, apenas confio em meus sentidos, e faço aquilo que é possível, seja em atos, atitudes e gestos, alguns podem ser mal interpretados, mas sou intenso demais para ser omisso, para deixar algum detalhe passar despercebido diante de meu coração, e acredite, sou guiado pelo coração. Talvez você seja capaz de sentir essa verdade, por que sou assim, e sendo assim, em alguns momentos, em minhas palavras, expressões e atitudes podem parecer agressivas, intempestivas e irracionais, mas é como sinto que é importante, é tudo que sinto que deve ser avaliado. Você pode não gostar, pode sentir que sou exagerado, mas quem não seria, ou quem não é em algum momento da vida.

Em alguns momentos, sem mascaras, eu sou sensível, diante das palavras, sou emoção e sentimentos, que alimento todo dia, que faz de mim, tudo que sou e posso ser, e por vezes um pouco mais, por que acredito, que limitar quem sou, é um crime, que não devo cometer contra mim.

Não sou e não procuro perfeição, medidas exatas e perfeitas, estereótipos de pessoas, por que sinceramente, o melhor de uma pessoa, não pode ser visto, está além do que os olhos podem apreciar, e acredite, o melhor de uma pessoa, está presente no coração, em tudo que podemos sentir junto de alguém, seja intensidade, verdade, sinceridade, honestidade, credibilidade, e isso sim, é significativo. Aprendi muito, ainda aprendo todo dia, a olhar para o mundo, e não ficar fascinado ou encantado, com grandes coisas, aprecio os detalhes, um contexto, qualquer coisa que desperte em mim, emoções e sensações singulares, que inspire em mim, sentimentos que possa partilhar e compartilhar, e acredite, costumo retribuir com intensidade, todo dia.

Sou sim, assim, de um jeito inexplicável, sou tudo isso, e um pouco mais, basta olhar atentamente, permitir ver além do que seus olhos podem contemplar, sou imperfeito sim, um rosto na multidão, mas acredite, em meu mundo particular sou capaz de ser bom para aqueles que acreditam no que os olhos não podem ver, naquele detalhe apenas percebido e sentido com o coração, e tenha certeza, eu não faço menos, eu não quero menos do que o melhor, por que eu faço por merecer, e dedico muito tempo para alcançar esse objetivo, por que não quero ser lembrado todo tempo, mas quero que tenha inúmeras e boas razões para não ser esquecido.

Esse sou eu, um pouco mais, além da mascara, que acredita, que você merece esse melhor de mim, que foi conquistado e cultivado, que foi aprendido e compartilhado, com sensibilidade, emoção e sentimentos, que acredite, sinta, eu não ouso ou imagino que poderia ser igual com ninguém.

* Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 02/05/2012
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T3645571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.