"A VIDA É UM PARQUE DE DIVERSÃO?"

Quem disse que a vida é um parque de diversão?

As diversões e os prazeres da vida nos são “dados” acredito, para que tudo isso não pareça tão monótono e cansativo.

“Aqui” é para aprender! E enquanto não aprendamos tudo que nos é designado, os acontecimentos vão se “repetindo” em outras ocasiões...

Felizes daqueles que entendem o segredo de cada acontecimento de suas próprias vidas nas primeiras experiências...

Pobres daqueles que inocentes ou “cegos” não percebem o que lhe esta sendo “designado” em determinadas situações... Esta acaba por se repetir enumeras vezes ao longo da vida até que se “abram os olhos para a realidade”.

Um dia se “acorda” e se “vê” que “aqui” é só uma passagem cheia de momentos, ora bons, ora ruins, mas necessários (ou não) há algumas escolhas desnecessárias (a meu ver), mas que não deixam de nos ensinar algo.

E a vida, é um parque de diversão? Podemos nos divertir em meio aos acontecimentos, ou nos deixar “cair” em um poço de tristezas...

Mas isto é só mais uma escolha...

Podemos sempre determinar “tomar as rédeas” e fazer todo este jogo ficar um pouco divertido e prazeroso.

Há algumas situações que isto será impossível eu sei... Mas não em todas.

lucy domiciano
Enviado por lucy domiciano em 30/04/2012
Reeditado em 11/09/2013
Código do texto: T3642560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.