IGUALDADE, DE VERDADE.

Mais importante do que assegurar cotas para os negros em universidades, que me parece uma forma de discriminação sem precedentes, é garantir a todos aqueles estudantes com baixo poder aquisitivo um ensino fundamental e médio de qualidade que os possibilite chegar à igualdade de condição na hora de prestar exames de ingresso às faculdades estaduais e federais. E não importa se brancos ou negros, quando o essencial é dar a todos a mesma oportunidade.

Considerações de amigos:

30/04/2012 22:19 - DalvaLucia

Bravo!Tmbm defendo essa idéia acho que cotas é um falso paliativo o correto memo que a longo prazo é fortes investimentos na educação de base e igualdae tanto o filho do rico como o do pobre terem as mesmas condições de competirIsso é democracia cotas é um disfarce é jogar sujeira pra baixo do tapete.Uma falsa ilusão e profissionais que depois são excluidos por falta de competência.ASSIM É ESSA QUESTÃO DE NÃO REPROVAR AS CRIANÇAS QUE NÃO SE ALFABETIZAM VAI SE EMPURRANDO PARA SÉRIES SEGUINTES E ACUMULANDO DIFICULDADES MAS ALIMENTANDO NESSE SER QUE ELE É CAPAZ MAIS ADIANTE ELE VAI PERCEBER QUE FOI ENGANADO E TODO O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGFEM COMPROMETIDO.saudações!

30/04/2012 20:50 - Amandita

Concordo plenamente esse negocio de cota apenas tira a oportunidade de quem realmente quer estudar,digo isso por experiência própria,fiz vestibular passei pra Educação Física na Rural mas não pude estudar por causa da cota infelizmente eu fiz a minha inscrição errada botei como cota de professor do estado,agora eu te pergunto quem é o mais errado eu por falta de conhecimento ou a banca examinadora.Forte abraço fica na paz.