Atos e Consequências

Ser ateu é conseguir viver no mesmo mundo, sentir as mesmas dores e observar as mesmas belezas. Ser Ateu é viver o dia, sem se apoiar em idéias criadas pelo homem para a manipulação da sua própria vida.

Enquanto o mundo se ostentar em histórias misticas, não haverá liberdade, pois o ser livre é aquele que sabe seu papel na terra, não um fantoche de escrituras infundadas.

A manifestação religiosa ao longo dos séculos só nos mostrou a brutalidade, a arrogância e a intolerância, mas o ser humano é incapaz de ver, os que vêm ignoram por pura falta de ambição de saber.

Desde os primórdios existiram deuses e hoje em pleno século XXI ainda vemos vários deuses. E a mesma matança cruel e brutal do cristianismo, as pessoas lobotomizadas, entregando seus bens as igrejas, em cada rua dos bairros igrejas e mais igrejas se alastrando como um infecção e dominando as mentes.

Oferecendo promessas torpes, curas, dinheiro, vida no paraíso etc...

Será que é tão difícil observar que a terra é o paraíso e o inferno, e só cabe ao homem transformar a realidade.

Como é possível acreditar nas promessas desses homens que exploram seu intelecto, estamos regredindo mais e mais, a igreja católica vendia indulgências, matava nas fogueiras os que enfrentavam seus dogmas, dogmas aliás retirados da dita religião pagã, usurpando as crenças mitológicas, quando a igreja católica começou a decair vem os evangélicos que exploram muito mais o povo, pessoas que não conseguem debater teologia e ateísmo sem brigar.

A desculpa de que satanás está enganando o mundo, será que só eu e alguns conseguem enxergar essa lavagem das mentes humanas.

Todos reclamam da escravidão, mas ninguém quer ser liberto dela!!!

Quando tentam te mostrar que você é escravo te chamam de anti-cristo, ... Mas como ser anti-alguma coisa se você não acredita nela?

Indignação... Saber que nosso planeta poderia estar evoluido, saber que tantas e tantas doenças poderiam ter cura, que o mundo não precisava ser poluído pelas indústrias, que cada ser humano poderia viver dignamente.

Sem fome, sem guerras, sem hipocrisia, sim o mundo poderia ser um paraíso, mas a religião sempre acorrentou a inteligência e não deixou o mundo evoluir.

Paro e penso, Se chegamos até aqui foi por bravos homens, que enfrentaram a ira religiosa, imagine se todos tivessem enfrentado!

Galileu Galilei, escomungado pelo papa por afirmar que a terra é um globo.

A Europa medieval não admitir que existia o novo mundo, que hoje chamamos de as Américas.

E os índios nativos eram o que? criação de satanás? pois é isso que afirma a igreja, se o mundo era só a Europa, e além de serem criação de um demônio ainda foram submetidos as imposições religiosas e políticas de escravização e evangelização, quantas milhares de vidas a fantasia religiosa matou, queimou, esquartejou, e nem assim o homem acorda, prefere ficar adormecido, se escondendo atrás da história criada para enganar as mentes, ser Ateu é ser livre, é amar, é vislumbrar o universo, e suas belezas, se emocionar com a fome que mata nossos irmãos humanos, nos faz lutar pela preservação de nossa espécie e de todas as espécies.

Ser ateu é ser livre, honrado, lutar contra as injustiças, olhar o mundo por igual, onde ninguém é melhor que ninguém pois somos frutos da evolução, da matéria, do átomo que energisa a vida.

Não acredita, eu entendo, mas ao menos pense!!! associe a história da humanidade, o que está em escritas reais, não em histórias confeccionadas.

Se atentem as controvérsias do real e do imaginário, e analisem .

Não nos escondemos em histórias, somos responsáveis pelos nossos atos e consequências, não esperamos lugares no céu muito menos no inferno. Não dizemos que a fome é castigo, que as pessoas tem que sofrer para se purificar.

By: Elvis R. Jz™

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 28/04/2012
Reeditado em 29/04/2012
Código do texto: T3638977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.