Esse País não é uma droga

Resposta à frase 80 de Hector Raposo, neste espaço.

28/04/2012 09:57

O Brasil nada tem a ver, Hector. Você tem uma situação pessoal a ser resolvida e ainda é muito jovem e tenho certeza que vai sair dessa instabilidade emocional.

Deve ainda aprender a se acostumar e administrar coisas erradas, mal resolvidas.

Somos humanos camaleões. Esse animal nos dá um exemplo espetacular de como o ser humano deve reagir diante das dificuldades, enfim de obstáculos maiores que a vida nos mostra.

Vivemos em uma grande nação rica ainda sob todos os aspectos e todos os problemas sociais que enfrentamos são decorrentes do fato de somos um pedaço de cada nação do mundo. Não existe essa de que Portugueses chegaram aqui e tomaram as "nossas terras". Lembre-se que existimos graças a eles, somos todos descendentes de certa forma de Portugueses e outros Europeus que pra cá se deslocaram.

Somos uma colcha de retalhos, uma mapa de oportunidades na America do Sul, onde as pessoas fugiram de alguma coisa na Europa e na Asia no século passado, para buscar uma vida nova.

Todas as guerras de exterminio no velho continentes, as Napoleonicas, a primeira e a segunda e tantas outras de exterminio empreendidas por Israel e EEUU massacrando paises Arabes, foram diretamente consideradas relevantes nesse exodo e hoje somos o resultado de uma fuga em massa e como fazemos parte disso, não podemos nos achar uma "droga".

Quem sabe no futuro, pelas feridas expostas, pelo auto-flagelo que carregamos, possamos no futuro nos recompor organizando nossos códigos de ética para que possamos honrar nossos antepassados que vieram pra cá com a unica finalidade de buscar a felicidade e reconstruir suas vidas. Ou bem ou mal, fizeram isso e tudo já faz parte do passado.

Temos duas atitudes importantes a tomar nos proximos 30 anos. Educar nossas crianças, manter um parque industrial ativo, para gerar empregos para as novas gerações, regulamentar os critérios para essas construções na vertical que atendem apenas interesses de grandes construtoras. Acabar com a demagogia das ONGs de meio ambiente que são fundadas de olho no erário. Exterminar de vez com a má indole do nosso povo para que possamos ter politicos honestos e finalmente exterminar com o cancer do fanatismo religioso que faz milionários excentricos e vaidosos com o dinheiro do pobre e desesperado.

Não caia nas garras dos pregadores de Jesus, resolva voce mesmo os seus problemas. Rezar ou Orar só faz de você um doador fiel de dizimos, nada mais.

Resposta ao texto: frase 80 (T2472622)

De: hector raposo

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 28/04/2012
Código do texto: T3637808
Classificação de conteúdo: seguro