"AMOR: VERDADE OU UMA BRINCADEIRA SEM GRAÇA?"

#Desabafo Ingrato!

Ao som de "If I Where a Boy (Beyoncé)" lembrei-me de uma conversa que tive numa certa tarde com meu digníssimo marido. Falávamos sobre o Amor. Perguntei a ele se acreditava mesmo no amor e ele me respondeu: -"Claro!".

Em contrapartida retruquei: - "Mas me explique então o que é o amor."

Ele indagou: - "Me faça uma pergunta mais fácil."

Então rimos.

Resumo: "Todos" dizem que acreditam no amor, sentem-no, vivem-no, esperam-no, mas nem ao menos sabem o que ele significa ou representa. Todos falam deste estranho sentimento mas nem ao menos sabem defini-lo. Como saber então se realmente sentem ou se ele se quer existe? Difícil né??

Dois grandes Livros dão possíveis definições mas eu, duvido, encontrar alguém sobre a face da Terra que possa com certeza e absoluta convicção provar que o vive.

O dicionario: "Afeição acentuada de uma pessoa por outra; objeto de afeição; sobrecomum pessoa amada; zelo, cuidado".

A Bíblia: "O amor é paciente, é benigno, não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, (...) não procura seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, TUDO SUPORTA. O AMOR JAMAIS ACABA."

Eita sentimento difícil de ser encontrado ainda mais num mundo tão preconceituoso, interesseiro e corrupto.

Hoje se ama, mas só até quando e onde convém, e amanhã? Ama também, um aqui e outro ali. Descartáveis, são o que o seres humanos se tornaram, apenas marionetes. Amor, sentimento totalmente volúvel. Teríamos coragem de nos entregar a própria morte pelo amor? E traição? Suportaríamos? Nos negaríamos até o fim por nosso objeto de afeição. Até onde vai o nosso zelo e cuidado por nosso amor? Meu marido? Meu objeto de afeição, meu zelo e cuidado, espero que até o fim, mas quando será o fim? Não sei. Deixemos o futuro pra Deus. Deus, bom falar dele, acredito ser o único possuidor do verdadeiro amor. Mãe também, é feita de amor e para o amor. Eis dois exemplos que já me convencem...o resto é mero fogo de palha!

Isso é meramente minha opinião, mesmo que não interesse a ninguém postei assim mesmo.Opinião é igual bunda não é mesmo??

Dri a Bela
Enviado por Dri a Bela em 26/04/2012
Reeditado em 26/04/2012
Código do texto: T3634978
Classificação de conteúdo: seguro