Moral, ética e Sensibilização.

Hoje começo a trabalhar em um novo lugar, tal esse de extrema importância, sendo ele o Hospital, as vezes fico imaginando todas aquelas pessoas internadas, o que será que estão pensando? Será que há pontos positivos a serem refletidos por elas? Será que há culpa em estar deitado no leito hospitalar? Talvez haja relatividade entre o que é e o que está acontecendo... Não se sabe ao certo qual a grande façanha desses acontecimentos, mas cabe a nós que trabalhamos em um Hospital, respeitarmos todas e quaisquer falhas humanas... Digo isso, pois sei que existe pessoas desumanas trabalhando em um ambiente onde o maior esforço é se por no lugar do outro para que assim possa-se surgir em nós a “SENSIBILIZAÇÃO” e este é o ponto para deixar de se pensar somente em si mesmo... Mas como conseguimos nos sensibilizar? Esta tarefa é difícil de ser realizada... Não sei ao certo qual é o primeiro passo. Alias, penso que o primeiro passo já se passou a muito tempo, sendo ele a “Educação Familiar”, esta de extrema importância, pois se parar e pensar no que é educação familiar e o que ela cria iremos descobrir que nasce dela a moral da pessoa, ou seja, a moral pessoal, que nada mais é o que o indivíduo classifica como sendo certo e errado. Posteriormente cria-se no indivíduo a Ética, que é a moral perante a sociedade, “uma sopa de morais individuais”, onde classificasse as mais “necessária” para o bem estar social... Tudo isso é necessário sabermos, pois é primordial que saibamos viver em sociedade. Já sabemos que existe, em cada indivíduo, uma moral diferente e uma ética global, portanto, a título de conhecimento, é correto dizermos que as morais criam a ética. Sabendo-se dessa diferenciação cabe a nós classificarmos em nós mesmos o que é importante para nós e para o outro, talvez esse seja o passo certo para a sensibilização perante o outro e também a sociedade.

OutroQualquer
Enviado por OutroQualquer em 26/04/2012
Código do texto: T3634102
Classificação de conteúdo: seguro