Minhas desculpas

Vou começar esse texto me desculpando por não ter sido tudo aquilo que eu tive a capacidade de ser, sempre fiquei aquém das expectativas, tenho que me desculpar pela chama da vida nunca ter sido muito acesa em mim, deveria me desculpar por ter nascido assim, por mais que eu tentasse me esforçar, nunca consegui vencer isso ou uma pequena força invisível, algo ligado ao imponderável do pessimismo que me fazia desistir ou perder.

Deveria também me desculpar por minha mãe ter morrido muito cedo, quando eu era ainda bebê e nunca ter encontrado alguém com quem conversar minhas inseguranças e medos, tenho que me desculpar por um pai ausente de sentimentos, se eu também sou, não posso julgar, apenas me desculpar, não preciso me desculpar de ter tido um avô e uma avó que muito me protegeram e fizeram tudo por mim, eu sou grato por isso.

Não posso deixar também de me desculpar de ter um caráter exemplar, de ser uma pessoa extremamente correta, ajudar sempre quando eu posso sem nunca esperar algo em troca, porque essa troca nunca vinha mesmo, me desculpar por nunca receber nada de volta. Desculpar-me por ser um cara justo e sério, uma pessoa que nunca traiu sua companheira e nunca faria isso, mas afinal, eu tenho que me desculpar por esse grave desvio de caráter, aonde já se viu ser assim fiel e honesto?

Sem esquecer de me desculpar por ser zoado na escola desde pequeno, me desculpar por ser um dos mais baixos da turma, mais magro e mais fraco, imberbe, que com a minha face de mais jovem, com meu físico de criança, um menor, era uma afronta aos rapazes mais velhos, uma vergonha se alguma menina fosse minha amiga, afinal todas queriam estar com os vencedores, não cabendo lugar aos mais fracos, tenho que me desculpar disso não tenho ?

Deveria ter entendido desde sempre que eu não poderia ter agido assim, mil desculpas pela minha incompetência de não ter percebido, não querem pessoas assim no mundo, é fato, eu tinha que me encaixar e não consegui. Desculpa por não conseguir gostar dessas músicas que a maioria das pessoas gostam, desculpas por não entender letras tão simples com melodias tão pobres, desculpas por não conseguir sentir o que as pessoas sentem ouvindo isso. Gostar de rock não é sinal de bandido ou pessoa com caráter dúbio, tenho que me desculpar se as pessoas pensam isso, mas eu também gosto de música clássica, não sei se tenho bom gosto, não cabe a eu julgar, se coubesse, também teria que me desculpar por isso.

Julgam mais pela aparência do que pelo o que eu posso oferecer, nunca comentam como eu ajudo as pessoas, comentam como meu cabelo está grande, como eu sou branco ou magro, não conversam comigo sem que um termo pejorativo que machuca venha à tona, tenho que me desculpar se desperto isso nas pessoas, queria apenas ser entendido, queria palavras de apoio e amizade mútua, mas acho que sou incapaz, poucas pessoas conseguem adentrar meu pequeno mundo, não sou complicado como os demais, sou a pessoa mais simples do mundo, deveria e vou me desculpar por isso também.

Poucas pessoas conseguem tocar o meu coração, as que conseguem eu faço o favor de estragar tudo em pouco tempo, deveria me desculpar por isso também, uma que eu deixei ir para longe, outra que não deu certo por não ter dado a devida atenção que ela exigia, mas mundos um pouco diferentes, queria fazer tudo diferente, me desculpo por não conseguir, crio expectativas que não se cumprem.

Tenho muito mais coisas para me desculpar, mas tenho que encerrar o texto senão vai ficar demasiado longo, me desculpo por não leva-lo adiante, agora que eu acho que o fim se aproxima, teria que me desculpar por isso também, afinal não deve ser coisa de Deus, algo vai melhorar, algo sempre vai melhorar é o que eu ouço, mas como não melhora nunca, na verdade o tempo passa e as coisas pioram, tenho que me desculpar por pensar assim e por não ter sido uma pessoa melhor. Minhas sinceras desculpas.