Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada?
Coisa boa é esperar em silêncio a salvação do Senhor, pois, se Ele é bom até para com os ingratos e maus, imagine para os que Lhe ofertam o coração e cuja postura Lhe agrada. Bom é saber aguardar, mesmo que doa. Bom é confiar, qualquer seja a circunstância. Certamente, Deus Se moverá em favor.
É certo: Ainda que o mundo chame de louco quem resolve esperar, confiar e anunciar a vitória, vale a pena permanecer fiel. O segredo não está em ser grato quando a benção acontece. O segredo é glorificar, mesmo quando tudo diz o contrário e a lágrima teima em descer...
“E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Pelo que disse Hamã ao rei: Quanto ao homem de cuja honra o rei se agrada, traga a veste real de que o rei se costuma vestir, monte também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça;Mande trazer as roupas que o senhor usa e também o cavalo que o senhor monta e mande colocar uma coroa real na cabeça do cavalo. E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes do rei, dos maiores senhores, e vistam dele aquele homem de cuja honra se agrada; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada!” (Ester 6:6 a 9)