SOMOS ANTENAS


Somos antenas humanas, captando tudo ao nosso redor, e rastreando cada centímetro a milhares de léguas de distância.
Aprender a separar o joio do trigo, em matéria de pensamento, traz saúde emocional e física.
Podemos viver sozinhos numa montanha do Himalaia. Porém, isso não nos isola de pessoas que sentem e pensam semelhante a nós. Isso porque para o pensamento não existe distância, que não possa ser alcançada em frações de segundos.

Importante educar nossos sentimentos, já que nossos pensamentos são um sub produto deles.
O isolamento físico, não nos livra da tristeza, pessimismo, ira, mágoa, rancor, ou ódio, de criaturas que estão na mesma frequência vibratória que a nossa.
É como estar sintonizados no mesmo DIAL, independente da distância. 

Quando nos irritamos com alguém, essa irritação será endossada e aumentada, por dezenas de pessoas que sintonizam ondas mentais semelhantes a nossa, por um processo simples, de afinidade.
Diz o ditado: "Semelhante atrai semelhante".
Com isso fica fácil concluir que aqueles que tem o "pavio curto", prejudicam muito a si mesmo.

Por isso gosto do pensamento de um autor que li certa vez: "Não tema nenhum mal, a não ser aquele que habita em ti". 
De fato, o mal que mais deveríamos temer, é o que  vive em nossa essência. 


(Foto da Autora)



Lenapena
Enviado por Lenapena em 24/04/2012
Reeditado em 24/04/2012
Código do texto: T3630237