O veleiro seguro

Ontem estava passando com meu motor home por Angra dos Reis e parei no Proto Bracuhy.

É um lugar agradável. Existe uma grande estrutura para barcos, um paraíso para quem é marinheiro.

Observava os veleiros atracados no cais, lembrava os momentos que morei em meu veleiro Stormy.

As maiorias dos veleiros que estão ali, quase não velejam, seus donos são muito ocupados, não tempo para eles.

Mas existe o outro lado, eles estão seguros no cais, não correm risco.

Mas que adianta a segurança se ele não pode fazer o que mais sabe: velejar.

Que importa a segurança se ele não pode sentir o vento em suas velas, se não pode sentir o mar em sua proa, se não pode descobrir lugares, se não pode ficar em uma agradável enseada apenas contemplando.

Caminhando um pouco mais vi uma cena triste: um veleiro no seco totalmente retorcido pelo fogo.

Essas simples cenas do dia a dia, nos faz rever conceitos adotados.

Anexei 2 fotos para ilustrar melhor o meu texto.

Abraço a todos,

Beto Pupo

Site: WWW.betopupo.com

Beto Pupo Ebooks
Enviado por Beto Pupo Ebooks em 22/04/2012
Reeditado em 23/04/2012
Código do texto: T3627003
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.