Feliz passagem

Esta semana conversava com um amigo, quando nos despedimos ele disse: feliz Páscoa.

Perguntei a ele se sabia o significado da páscoa, ele me disse que era o dia que a gente ganhava ovinhos.

Antes de desejarmos algo precisamos saber o que significa.

Vou explicar, afinal conheço um tanto esse assunto:

Páscoa significa “passagem”.

Passagem de um tempo para outro, passagem da escravidão para a liberdade, passagem do inverno para a primavera.

Alguns pensam que a páscoa nasceu com a ressurreição de Jesus Cristo, mas muito antes disso já era comemorada.

Claro que o maior exemplo de passagem foi dado por Jesus.

Os ovinhos significam: nascimento e vida.

Muito antes da ressurreição as pessoas já eram presenteadas com ovos.

Eram de verdade, mas eram ovos.

O coelhinho significa a reprodução constante da vida.

Fico meio pensativo nessas datas, gosto de refletir sobre a vida.

Nada melhor que uma data de passagem para me lembrar de uma historinha, que conheço e descrevo abaixo:

Existe uma tribo da África que usa uma forma interessante para capturar macacos, para comer é claro.

Eles prendem em uma árvore um pote com a boca estreita. Dentro tem uma banana.

O macaco vai até o pote, enfia a mão no pote e pega a banana.

Como a boca do pote é estreita ele não consegue tirar a mão, pois está segurando a banana.

Para se liberar teria que apenas soltar a banana.

Ele não pode comer a banana e sabe que será capturado.

Sua liberdade depende apenas em soltar a banana, mas prefere ficar ali.

Meus amigos é tempo de passagem, é tempo de pensar, é tempo de se libertar.

Tire alguns minutos esses dias para refletir sobre o que eu escrevi.

Um grande abraço a todos e feliz passagem.

Beto Pupo

WWW.betopupo.com

Beto Pupo Ebooks
Enviado por Beto Pupo Ebooks em 22/04/2012
Reeditado em 23/04/2012
Código do texto: T3626960
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.