Rompendo os padrões
Não, definitivamente eu não quero ser igual a todo mundo. Não quero pensar, agir e me comportar da mesma forma que todo o mundo. Eu não me importo com as etiquetas, não ligo para os bons modos e os bons costumes. Eu não sigo os padrões e nem mesmo a postura. Não quero ter uma visão limitada do mundo como faz a maioria das pessoas, quero enxergar além do horizonte e não me preocupar se isto faz sentido ou não. Eu vivo na contramão do mundo, enquanto muitos preferem seguir as normas. Tenho certeza que Deus não me fez para viver de uma forma convencional, Ele me fez para ultrapassar barreiras. Mas não é fácil romper com os padrões e paradigmas impostos pela sociedade, é preciso ter coragem! É mais fácil seguir o modelo pronto e viver de uma maneira engessada do que fazer o seu diferencial. É preciso ousadia, determinação e preparo emocional para suportar as avalanches de críticas que surgirão. Porque trilhar esse caminho significa chocar algumas pessoas e estar passível de ser taxado de diferente e até correr o risco de ser ofendido. Pois a humanidade evoluiu muito pouco desde a crucificação de Jesus. Poucas pessoas conseguiram entender os seus ensinamentos: "Amai o próximo como a ti mesmo". Que para mim pode ser compreendido como : respeite as diferenças e aprenda a viver de uma forma cordial com os demais.